17/06/2020 às 14h16min - Atualizada em 17/06/2020 às 14h16min

Urussanga vai decretar uso obrigatório de máscara a partir desta quinta-feira

Publicação será feita no decorrer da tarde desta quarta

- 87 News
Engeplus

Com o crescente número de infectados e quatro mortes por Covid-19, Urussanga vai determinar uso obrigatório de máscara no município. A medida, prevista em um novo decreto que será publicado na tarde desta quarta-feira, dia 17, passa a valer a partir de amanhã conforme definido após reunião da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento do Coronavírus.

Até agora só estava prevista a obrigatoriedade em estabelecimentos comerciais. A partir do decreto, todos que se deslocarem até Urussanga deverão utilizar a proteção facial em espaços públicos, circulação em ruas, avenidas, calçadas, locais de prática esportiva, áreas comuns de condomínios verticais e horizontais, e demais ambientes coletivos.

“Percebemos, analisando números sobre a pandemia em todo o país que os casos vem aumentando em cidades do interior. Também tomamos ciência pelos números levantados em fiscalização e por meio de denúncias feitas pela população que as pessoas estão entendendo a abertura gradativa do comércio como flexibilização das medidas a serem seguidas para evitar a contaminação. Então, foi necessário ampliar as regras no que tange o uso de máscara”, explica o prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier.

Nos próximos dias, Urussanga receberá uma nova etapa de sanitização. Também está prevista uma reunião com gerentes de agência bancárias a fim de encontrar soluções para redução das filas.

Até o momento, o município conta com 79 pacientes positivados dos quais 53 estão curados e quatro perderam a vida. São 30 casos suspeitos e 249 descartados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp