12/06/2020 às 16h11min - Atualizada em 12/06/2020 às 16h11min

​Aulas virtuais em Cocal do Sul abordam Combate à COVID-19

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
A prevenção e combate a COVID-19 serão temas abordado durantes as aulas virtuais da rede municipal de ensino de Cocal do Sul, numa parceria entre a Secretaria Saúde e a Secretaria de Educação. A parceria ainda deve ser ampliada, chegando a assuntos como dengue e prevenção à saúde metal.

De forma lúdica e educativa, as aulas tratarão dos cuidados para a prevenção. “Estes assuntos são extremamente importantes e devem ser abordados a todo momento, sendo prioridade especialmente em momento de pandemia, como estamos vivenciando”, disse a Secretaria de Educação, Ana Paula Teixeira Cechinel. Ainda segundo Ana Paula, alguns conteúdos já estão prontos para ser inseridos na plataforma, e outras serão pensadas com a equipe de professores e especialistas da educação e saúde.

O assunto foi debatido em encontro que reuniu representantes das duas secretarias e a coordenação do programa Saúde na Escola. Para a Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez, estamos em tempo de reinventar. “Vivemos um momento de buscar alternativas de chegar aos alunos e seus familiares, para levar a eles um método de informação e prevenção. É um público que sempre foi nosso grande aliado e mais do que nunca estamos precisando de apoio ao combate da COVID-19 e outras doenças”, destacou a secretaria.

De acordo com a Secretária de Educação, Ana Paula Teixeira Cechinel todo o trabalho tem como objetivo intensificar a prevenção diante da COVID-19. Informações precisas e confiáveis permitem que pessoas tomem decisões conscientes e adotem comportamentos positivos para proteger a si e seus entes queridos, de doenças como a causada pelo novo Coronavírus.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp