09/06/2020 às 12h30min - Atualizada em 09/06/2020 às 12h30min

​Prefeitura de Cocal do Sul efetiva compra de Terreno para construção de casas populares

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Maganin, e a vice Cirlene Scarpado, a Aninha, estiveram no Segundo Tabelionato de Notas e Protestos, em Criciúma, efetuando o registro da compra de um terreno para construção de casas populares. A área de 27.713,47 m² está localizada na Rua Jacinta Redivo, no bairro Ângelo Guollo, ao lado do conjunto habitacional já existente. No local devem ser construídas de 60 a 70 casas populares.

Os recursos são oriundos de bens leiloados no mês passado e agora segundo o prefeito, Ademir Magagnin, o município inicia o processo de busca de recursos por meio de convênio com o Governo Federal para construção de casas através de programas, como o Minha Casa Minha Vida, que é destinado para a população mais carente.

O prefeito Ademir Maganin calcula que serão construídas de 60 a 70 moradias, que contribuíram para a diminuição do déficit habitacional no município. A vice-prefeita Aninha, afirma que a construção de casas populares é um sonho da administração. “Em poder contribuir para que as famílias possam ter mais dignidade em ter sua casa e pode sair do aluguel”, lembra Aninha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp