05/06/2020 às 18h29min - Atualizada em 05/06/2020 às 18h29min

​Cocal do Sul está recebendo auxilio do exército para transporte de água

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
O município de Cocal do Sul começou a receber auxilio do exército Brasileiro para o transporte de água bruta. Os locais de captação são do Rio Rui Barbosa, das minis barragens no Rio Comprudente e do Loteamento Jatobá. Além do caminhão do exército, mais cinco caminhões fazem o transporte 24 horas por dia, chegando a transportar na média de 1,2 milhão litros de água por dia.
 
Tratamento abaixo do normal e Água da CASAN
 
Mesmo com esforço para o transporte da água. A estação de tratamento está trabalhando abaixo da capacidade normal, que seria 65 litros por segundo, e hoje está em 20 litros. Conforme o diretor do SAMAE, Marcio Zanette os rodízios vão continuar. “Mesmo com tudo isso, a situação é crítica e os rodízios continuarão. Sabemos da dificuldade que cada cidadão sofre com a falta d’água, mas não temos outra saída. Estávamos divulgando os cronogramas diários de interrupção, mas no fim de semana não conseguimos mais”, explica o diretor, afirmando que a dificuldade é a estabilidade no tratamento de litros por segundo.
Na semana passada o Samae começou a receber água vinda da Casan (Barragem do Rio São Bento), num acordo de compra junto ao Samae de Morro da Fumaça. Essa nova linha atenderá os bairros Jardim das Palmeiras, Linha Tigre, Jardim Florença e parte do Centro. O diretor explica ainda que a próxima providência será a utilização dos poços artesianos. Ainda em maio, a Prefeitura decretou situação de emergência.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp