05/06/2020 às 16h40min - Atualizada em 05/06/2020 às 18h03min

Minas Gerais possui um dos maiores parques de produção de eletrocento do Brasil

Pioneira em Minas Gerais na fabricação de eletrocentros, a Artecal, localizada estrategicamente em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, conta com um dos mais importantes centros de fabricação de peças e estruturas metálicas para as indústrias de siderurgia, alimentação e automobilística do país. Toda a gestão da empresa é feita pela Epar Business Experts

DINO
http://WWW.E2PAR.COM


Pioneira em Minas Gerais na fabricação de eletrocentros, a Artecal, localizada estrategicamente em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, conta com um dos mais importantes centros de fabricação de peças e estruturas metálicas para as indústrias de siderurgia, alimentação e automobilística do país.
Além de ser rígida e transportável, a estrutura de um eletrocentro é projetada para abrigar dispositivos e equipamentos de controle de energia como cubículos de média e alta tensão, assim como nobreaks, painéis de controle de motores, painéis auxiliares, painéis de automação, painéis de inversores, ar condicionado, sistema de detecção e combate a incêndio, entre outros equipamentos de acordo com as necessidades de cada cliente.
Gestão Terceirizada, Foco no Essencial

A Artecal, fez a opção de terceirizar a sua gestão, pois ficou claro que as energias e focos deveriam ser alocados naquilo que é essencial para o negócio, "a EPAR passou a ter sentido, pois conseguimos em um único local profissionais especializados em áreas sensíveis, tais como as finanças, jurídico, contábil e recursos humanos, além de sistemas de gestão integrados. Para EPAR a gestão da Artecal, libera os agentes e gestores para focarem no processo de comercialização, produção, projetos e qualidade", finaliza Eduardo.
O CEO da EPAR, Eduardo Luiz ainda explica que a projeção de um eletrocentro é resultante de uma solução que envolve tecnologia, condições como carga sobre o teto, situações de vento incidente, peso dos equipamentos internos, tudo analisado por cálculos estruturais. "Trabalhamos para oferecer produtos projetados, desenvolvidos e fabricados dentro do mais alto padrão de qualidade, de acordo com as normas: AWS, ASTM, SAE, DIN, NBR e AISI e somos a primeira empresa no Brasil a projetar e fabricar Cabines de Comando, atendendo a norma NBR 10152 (Níveis de Ruído para Conforto Acústico), com Laudo próprio de Garantia Acústica. Em relação ao meio ambiente, atendemos todos os critérios da norma ABNTNBR ISO 14001:2015 (Sistemas de gestão ambiental), pois buscamos preservá-lo através de um controle e monitoramento sistemático dos nossos processos., diz Eduardo.

Tecnologia a Serviço da Eficiência

Atualmente a Artecal passa por um processo de implantação de uma tecnologia desenvolvida pela Keeper, na qual todos os funcionários passarão por verificação de uso de EPI e de acesso a áreas específicas da fábrica por meio de inteligência artificial, isso é inédito no Brasil, com isso esperamos mitigar riscos com acidentes de trabalho, evidencia do uso do EPI no processo produtivo, além de reduzir custos de sistemas, compras e controle, além de dar maior segurança aos funcionários e a empresa que consegue em tempo real validar acessos e utilização de equipamentos em conformidade aos processos estabelecidos, relata Eduardo.

Recentemente a Artecal entregou o primeiro eletrocentro para processos químicos. O equipamento foi solicitado pela Petrobras, uma das oito maiores companhias de petróleo e gás do mundo. Atualmente, a empresa se coloca como builder e mult brand, oferecendo assim soluções para empresas que precisam se utilizar dessas soluções, sem a necessidade de se ter uma estrutura.



Website: http://WWW.E2PAR.COM
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp