04/06/2020 às 11h08min - Atualizada em 04/06/2020 às 12h12min

Diário Oficial publica autorização do governo para contratação de 5.158 profissionais de saúde para combater a covid-19

De acordo com uma informação recentemente publicada no Diário Oficial da União (DOU), o governo federal aprovou a admissão de 5.158 profissionais da área da saúde para auxiliar no combate à pandemia da covid-19 no Brasil.

DINO
https://diariooficial-e.com.br/


De acordo com uma informação recentemente publicada no Diário Oficial da União (DOU), o governo federal aprovou a admissão de 5.158 profissionais da área da saúde para auxiliar no combate à pandemia da covid-19 no Brasil. O início das admissões aconteceu a partir do mês de maio, e as vagas são temporárias.

De acordo com a divulgação, os contratos podem durar até seis meses, e a data limite será em 31 de dezembro de 2020. A questão da remuneração e da distribuição dos contratos nas cidades será definida pelo Ministério da Saúde. São diversas vagas disponíveis, algumas exigem nível superior; outras, ensino técnico ou segundo grau completo.

Saiba quantas e quais são as áreas que o governo está contratando

As vagas citadas estão em ordem decrescente de disponibilidade e são para os seguintes profissionais:
- Técnico de Enfermagem - 2.259 vagas;
- Enfermeiro - 698 vagas;
- Fisioterapeuta - 684 vagas;
- Médico - 606 vagas;
- Médico Intensivista - 192 vagas;
- Fonoaudiólogo - 120 vagas;
- Farmacêutico - 102 vagas;
- Técnico em Laboratório - 101 vagas;
- Enfermeiro Intensivista - 100 vagas;
- Psicólogo - 100 vagas;
- Biomédico - 61 vagas;
- Fisioterapeuta Intensivista - 60 vagas;
- Nutricionista - 57 vagas;
- Médico (UBS) - 18 vagas.

A atual situação do coronavírus no Brasil

De acordo com os dados, o Brasil, na segunda quinzena de maio, tornou-se o segundo País com maiores registros de infectados no mundo e o sexto em mortes decorrentes pelo coronavírus. No mundo, foram mais de 5,7 milhões de pessoas contaminadas. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), os números são alarmantes.

O estado de São Paulo tem os maiores registros da doença no Brasil, o número de mortes é de, aproximadamente, 6.712. Em seguida, vem o estado do Rio de Janeiro, que registrou 4.605 mortes. Logo atrás estão os estados do Ceará (2.671), Pará (2.545) e Pernambuco (2.468). Esses dados foram disponibilizados na última semana de maio pelo Ministério da Saúde.

O Governo de São Paulo tornou obrigatório o uso geral de máscaras no início do mês de maio. As máscaras devem ser usadas em todos os espaços públicos, incluindo os transportes de aplicativos de motoristas. A obrigatoriedade vale por tempo indeterminado nesse período de pandemia para as 645 cidades do estado de São Paulo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou que, pelo menos, 10 vacinas contra o coronavírus estão sendo testadas em humanos. Na China, por exemplo, um composto deu resultados positivos e continua em fase de testes. No mundo, 120 vacinas estão sendo desenvolvidas, duas delas no Brasil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os testes em humanos estão previstos para 2021. A OMS afirmou que a vacina é uma solução muito necessária para eliminar o risco de contaminação entre as pessoas.

O Diário Oficial da União é o jornal editado pela Imprensa Nacional e que tem como finalidade garantir publicidade legal de atos oficiais dos órgãos públicos e privados. O DOU é um veículo de comunicação oficial, portanto, quando há a edição de uma lei federal, atos normativos, celebrações de contratos, nomeações de funcionários públicos ou até mesmo editais, todos esses textos podem ser publicados no DOU e acessados por meio do Diário Oficial-e.



Website: https://diariooficial-e.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp