08/07/2019 às 09h18min - Atualizada em 08/07/2019 às 09h18min

Transporte coletivo em Criciúma sem reajuste

Segundo ano congelado o preço.

Ricardo Strauss

A passagem de ônibus em Criciúma continuará no mesmo valor. Em reunião na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) confirmou o congelamento dos preços pelo segundo ano consecutivo. Segundo ele, esse tipo de medida é possível devido aos cortes de gastos em relação aos ônibus.

 

“A gente vem desde 2017 e 2018 fazendo ajustes no preço da passagem. Em 2018 não teve reajuste, fizemos medidas de racionalização do sistema e continuamos em 2019, com a biometria, reduzindo fraudes que muitos usavam cartões de idosos. Pavimentamos ruas e melhoramos as vias”, disse o prefeito.

 

Salvaro afirmou que o transporte público em Criciúma é um dos mais baratos de Santa Catarina e assim continuará sendo. Fica como projeto para o ano que vem a construção de uma terceira pista na rua Giácomo Biléssimo, entre o Posto Barp e a Unesc. Já a renovação de contrato com a empresa prestadora dos transportes acontecerá até novembro.

 

“Hoje 76% dos usuários do sistema usam cartão. Os que compram na catraca também podem usar o cartão. Cerca de 20% não pagam totalmente. O cidadão que estava deixando de usar, agora voltou a usar. Nós chegamos a 950 mil passageiros mês e já estamos com mais de 1 milhão”, comentou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp