02/06/2020 às 15h44min - Atualizada em 02/06/2020 às 15h44min

Asteroide de diâmetro colossal se aproxima da Terra até sábado, adverte NASA (VÍDEO)

- 87 News
Sputnik News

Asteroides da classe Aton passam a maior parte da vida dentro da órbita da Terra, e de vez em quando chegam muito perto do nosso planeta, provocando receios de uma colisão iminente.

O Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS, na sigla em inglês) da NASA informou que o asteroide 2002 NN4, denominado 163348, se aproximará da Terra no dia de 6 de junho.

O corpo celeste tem entre 250 a 570 metros de comprimento, com base na forma como reflete a luz, e é considerado "potencialmente perigoso" pela NASA devido à distância com que vai passar perto da Terra.

No entanto, este asteróide é maior que o arranha-céu Empire State Building de Nova York, que tem 443 metros de altura. Esta rocha espacial vai passar pelo nosso planeta a uma distância de cerca cinco milhões de quilômetros.

Segundo a NASA, o 2002 NN4 é maior que 90% dos asteróides observados, o que faz com que seja analisado com muita atenção, aponta portal SpaceReference.org.

Em 6 de julho, a rocha espacial se aproximará do nosso planeta a uma velocidade de 11 quilômetros por segundo, sendo esta uma das próximas 30 passagens previstas para as próximas décadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp