28/05/2020 às 08h18min - Atualizada em 28/05/2020 às 08h18min

Secretaria de Assistência Social distribui roupas e calçados usados

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
A Secretaria de Assistência Social de Cocal do Sul iniciou essa semana, na sede do Lions Clube, uma feira de distribuição de roupas e calçados usados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Paula Tomazi Zavarise, as famílias cadastradas nos programas sociais ou que recebem algum acompanhamento da secretaria são convidadas irem até a sede do Lions para receber roupas e sapatos. As idas são agendadas, para evitar aglomeração por conta dos protocolos da pandemia, a cada 40 minutos.

A psicóloga do CRAS, Jéssica Sazan, explica que com a chegada do inverno, somada ao problema da pandemia e o aumento do desemprego, iniciativas como esta, ajudam às famílias a enfrentar essa fase. “São fatores que somam, dificultando ainda mais para todas as famílias”, afirma Sazan.

O secretário interino de Assistência Social de Cocal do Sul, Juarez Fogaça, disse que qualquer pessoa que se sentir na necessidade de agasalhos e sapatos pode entrar em contato com o Cras, no telefone 3444-6059.

A triagem das roupas, sapatos e assessórios levou dois dias e meio e foi realizada pela equipe do Cras, composta pelas assistentes sociais Cristiane Fernandes e Paula Tomazi Zavarise; a psicóloga, Jéssica Sazan; Paulo Ricardo Souza, José Carlos Denoni, Daniela Kaspchsk e Alice Domingos.
 
Aumento do número atendimentos no CRAS
 
O Cras de Cocal do Sul registrou o aumento do atendimento no mês de abril. A média de atendimento é de 60 por mês, mas em abril foi registrado 320 atendimentos de pessoas que recebem algum tipo de benefício como cesta básica, leite, pães, bolachas, materiais de limpeza e higiene pessoal, além de mais 600 encaminhamentos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp