05/07/2019 às 14h14min - Atualizada em 05/07/2019 às 14h14min

Pode nevar na serra catarinense nesta noite

Chance remota, mas pode nevar nas áreas mais altas

- 87 News
Climatempo
probabilidade de nevar é moderada a alta nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e também nos planaltos catarinense. Desta vez, a chance de queda de neve e de outras precipitações de inverno é grande até para cidades da serra gaúcha de menor altitude como CanelaGramadoCaxias do Sul. Em Santa Catarina, a região de Campos NovosLages, de Caçador, além das cidades mais altas da serra como UrubiciSão JoaquimUrupema estão entre as áreas com grande chance de ver a neve cair novamente.

As 
condições para a ocorrência de neve, e de outras precipitações de inverno como chuva congelada continuam sendo para esta sexta-feira, 5 de julho. A maior chance de queda de neve é hoje, mas há uma possibilidade de nevar um pouco também na madrugada deste sábado, 6 de julho.
 

Durante esta sexta-feira, 5 de julho de 2019, o Sul do Brasil vai receber uma super dose de ar gelado, de origem polar. O coração desta massa polar, onde o frio é mais intenso, avança do norte da Argentina para o  Sul do Brasil . O frio é intenso na Região Sul o dia todo, mesmo com a presença do sol.

 

queda de neve, ou de outros fenômenos chamados de precipitação de inverno, pode ocorrer em qualquer horário, desde a madrugada até a noite de hoje, mas não de forma contínua. Entre um evento e outro, o sol deve até aparecer e o céu pode até fica com poucas nuvens.

Na madrugada do sábado, dia 6 de julho, sábado, ainda tem chance de nevar, mas só nas áreas mais elevadas da serra de Santa Catarina.

 

Lembre-se que para nevar é preciso ter nuvens! A neve cai da nuvem! Durante esta sexta-feira, a presença da nebulosidade sobre o Sul do Brasil vai depender muito de como o ciclone extratropical que está no mar vai se movimentar. 


Confira o mapa da neve:


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp