27/05/2020 às 12h41min - Atualizada em 27/05/2020 às 12h41min

​Sul de Santa Catarina recebe o primeiro Campeonato Virtual de Karatê

Expectativa é que 150 atletas participem da competição que acontece no próximo sábado

- 87 News
Assessoria de Imprensa S.R. Mampituba
A equipe de karatê da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Içara/Team Everaldo/Esucri/Librelato realizará seu primeiro Campeonato Virtual de Kata no próximo sábado (30), a partir das 8h. Esta é a primeira competição virtual de karatê do Sul de Santa Catarina. Podem participar atletas das categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21, Sênior e Master, masculino e feminino.
 
A expectativa é que aproximadamente 150 karatecas participem, todos do projeto de karatê do Mampituba/FME Içara. "O objetivo é não deixar nossos atletas, sejam crianças ou adultos, parados. Queremos incentivar as atividades físicas para melhora do condicionamento", explicou o professor Everaldo Pereira.
 
Para a competição o atleta envia um vídeo técnico para o professor que coloca na chave com os demais atletas da categoria. "Cada um será julgado pelo índice técnico e atlético. Serão 11 árbitros para o Campeonato. Será uma competição bem bacana", afirmou Pereira.
 
Além das competições, os karatecas de Içara realizam treinos com um número reduzido de alunos e com as devidas precauções. Para isso, contam com dois Centros de Treinamento: um na Sede Campestre do Mampituba e um no Centro de Excelência em Içara, sendo que este último já está funcionando a todo vapor.
 
A equipe de karatê do Mampituba/FME Içara faz parte do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Para obter mais informações, ligue (48) 3431-3000.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp