26/05/2020 às 11h46min - Atualizada em 26/05/2020 às 11h46min

​Esquadra segurança antecipa 13º para colaboradores com teste positivo do Coronavírus

- 87 News
O mundo está diante de uma pandemia que, além da crise da saúde, trouxe também dificuldades econômicas que estão afetando as empresas no Brasil, mas muitas têm conseguido preservar os empregos. Um dos setores em destaque é o da segurança privada. “Mesmo com todas as nossas dificuldades, o esforço atual é na manutenção do nosso quadro de colaboradores, pois sabemos que as famílias precisam de segurança e de seus salários neste momento difícil”, diz Marcos Vinícius Ferreira, presidente do Grupo Esquadra.  
 
Uma das principais ações da Esquadra foi a criação da "Central Covid" que consiste em fazer todo o acompanhamento do quadro clínico dos colaboradores afastados por motivo de quarentena (casos classificados como suspeita e casos confirmados); e abertura de notificação ao Ministério da Saúde para os casos testados positivo para o coronavírus.
 
“Com a pandemia do novo vírus, a empresa está atenta às famílias que precisam de auxílio, já que alguns de seus membros tiveram que se ausentar temporariamente de seu trabalho. Por isso, a Esquadra está antecipando o 13º salário daqueles colaboradores que, porventura, apresentarem resultado positivo”, informa Mirla Azevedo, assistente de Recursos Humanos da Esquadra.
 
Além dessa ação de antecipar o 13º salário, a empresa também disponibilizou máscaras e álcool em gel em todos os setores; viabilizou o trabalho em home-office para alguns funcionários e reduziu a jornada de trabalho em algumas áreas. “A Esquadra tem reforçado suas ações junto aos seus 7 mil colaboradores que prestam um serviço essencial de assegurar que estabelecimentos, espalhados pelo Brasil, estejam seguros, mesmo diante dessa situação a qual se encontra nosso país de isolamento social”, reforça Marcos Vinícius Ferreira.
 
Há mais de 20 anos no mercado, o Grupo Esquadra está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Roraima e o Distrito Federal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp