20/05/2020 às 21h59min - Atualizada em 20/05/2020 às 21h59min

​Secretaria Municipal de Educação de Cocal do Sul realiza reunião com estagiários

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
A Secretaria Municipal de Educação de Cocal do Sul realizou nesta quarta-feira (20/05) reuniões com os 133 estagiários. Os encontros, que estão sendo realizados no ginásio da Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei, foram divididos em quatro grupos para evitar aglomerações e manter as medidas de prevenção contra a COVID-19. Instrutores do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estiveram presentes na reunião, explicando sobre a legislação nacional que rege os estagiários.

No mês de março os estagiários receberam o valor integral da bolsa de estágio, mesmo as aulas tenham sido suspensas no dia 19, seguindo a determinação do Decreto Estadual. Os contratos com os estagiários foram suspensos por dois meses (abril e maio) e de acordo com a Secretária Municipal de Educação de Cocal do Sul, Ana Paula Teixeira Cechinel, os estagiários retornarão as atividades em junho. “Conforme planejamento organizado pela equipe diretiva das instituições vinculadas à Rede Municipal de Ensino, elas voltam a fazer o estágio no mês de junho, onde darão sequência até julho. Caso a pandemia se estenda, adiando o retorno das aulas, os contratos poderão ser suspensos por tempo indeterminado a partir de agosto”, explica a secretaria.

O instrutor do CIEE, Tiago Fontana, também estiveram presentes nas reuniões e comentaram a situação aos presentes. “Os estagiários recebem bolsa de estágio referente ao dia estagiado. Não sabemos a data do retorno das aulas, pois estamos vivenciando um cenário atípico mundialmente devido à pandemia, e tudo incerto”, disse, aos presentes na reunião. Segundo ele, a prefeitura está amparada legalmente em relação à suspensão dos contratos, já que eles não estagiaram no mês de abril e maio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp