19/05/2020 às 12h53min - Atualizada em 19/05/2020 às 12h53min

Criciúma: Banco de Leite com baixa procura para cadastro de doadores

No mês abril foram coletados 31 litros de leite materno

Rafaela Custódio - 87 News
Engeplus
Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus/Ilustrativa

O Banco de Leite humano de Criciúma está com baixa procura de novos cadastros nesta época de pandemia do coronavírus. Atualmente, o banco tem 22 mulheres cadastradas e no mês de abril foram apenas cinco novas doadoras. A unidade está localizada Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc). 

Segundo a coordenadora do Banco de Leite e nutricionista, Tamilis Borges, apesar da baixa procura por novos cadastros, o volume de doações de leite humano está aumentando. “Estamos conseguindo a cada mês aumentar o volume de litro coletado. Em março, foram 20 litros e em abril 31", explica. “As coletas estão sendo a domicílio pelo nosso motoboy, conforme a necessidade, e quando a mãe quer ser uma doadora e não consegue se deslocar até a unidade, nós vamos até a casa da mãe para facilitar esse processo”, acrescenta. 

De acordo com a nutricionista, apesar da demanda, o volume ainda é baixo, pois o Banco de Leite do Hmisc atende toda a região Sul de Santa Catarina. Além disso, neste dia 19 de maio é uma data lembrada pelo Dia Nacional de Doação de Leite Humano. “Hoje é um marco para nós colaboradores da saúde, pois sem o apoio destas mulheres nada seria possível. Não teríamos tanta qualidade em recuperar nossos bebês e poder ajudar as mães que sonham com a amamentação exclusiva. Nesta data comemoramos a vida. Um gesto simples que pode salvar várias vidas para uma evolução com saúde e qualidade, reduzindo a taxa de mortalidade em prematuros”, finaliza. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp