04/07/2019 às 10h14min - Atualizada em 04/07/2019 às 10h14min

IMA DIVULGA RELATÓRIO DE BALNEABILIDADE REFERENTE AO MÊS DE JUNHO

- 87 News
IMA

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas de 24 a 28 de junho. De acordo com os resultados, 76,9% dos 229 pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense.

Ainda segundo o relatório, em Florianópolis, dos 85 locais averiguados, 66 estão adequados, o que representa 77,6%. No restante do litoral, dos 144 pontos, 110 estão em condições para mergulho. Do mês de maio a junho, as amostras apresentaram diferenças, passando da condição de impróprio para próprio em nove pontos e de próprio para impróprio em três locais analisados.

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O IMA alerta para que os banhistas evitem entrar no mar por, no mínimo, 24 horas após chuvas fortes. Os relatórios sobre balneabilidade, assim como histórico de cada praia, estão disponíveis para consulta no site balneabilidade.ima.sc.gov.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp