16/05/2020 às 10h30min - Atualizada em 16/05/2020 às 10h30min

Saiba como fazer seu agendamento no Detran para atendimento presencial durante a pandemia

- 87 News
Governo SC
 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) voltou a atender presencialmente a população, com o auxílio de uma tecnologia desenvolvida durante as semanas em que o atendimento ao público esteve suspenso como medida de controle da pandemia. A ferramenta é um sistema de agendamento online, desenvolvido pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), que permite ao cidadão marcar um horário para ser atendido.

A tecnologia foi criada em regime de máxima prioridade para enfrentamento da pandemia da Covid-19. O objetivo é permitir o controle da quantidade de pessoas que vai até o Detran em cada horário, evitando aglomeração. A capacidade de atendimento foi reduzida em 50%.

“Estamos trabalhando integrados ao Detran para garantir que eles tenham as soluções digitais necessárias e possam aumentar gradativamente a quantidade de atendimentos de uma forma que siga as diretrizes do governo, garantindo a segurança dos cidadãos”, disse o coordenador de soluções de trânsito do Ciasc, Bruno Alves dos Santos.

O Detran não atenderá pessoas sem agendamento prévio. Por isso, caso necessite de atendimento presencial agende o seu horário, acessando o Portal do Detran Digital ou o aplicativo Detran SC, disponível para baixar tanto na Google Play Store quanto na App Store. Você precisa se cadastrar no site, caso ainda não tenha feito isso, e depois fazer login com seu CPF (ou e-mail) e senha. 

A opção “agendar atendimento” está em destaque no topo da lista de opções de serviços online. Clicando ali,você deve informar qual a categoria em que necessita de atendimento (habilitação, veículo, multa, identificação - foto e assinatura ou processo) e escolher o serviço desejado. O sistema então trará as opções de postos de atendimento, que podem ser filtradas pelo seu endereço, mostrando os mais próximos a sua residência. Depois disso basta escolher a data e o horário de atendimento. 

Detran Digital sem CNH

Outra funcionalidade desenvolvida pelo Ciasc é que para obtenção do CRLV-e não é mais necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Originalmente, o usuário precisava ter uma CNH  expedida pelo Detran para fazer o cadastro no Detran Digital e usufruir dos serviços.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp