14/05/2020 às 15h48min - Atualizada em 14/05/2020 às 15h48min

Base Aérea de Florianópolis poderá receber hospital de campanha para tratamento de pacientes com COVID-19

- 87 News
O Deputado Federal Daniel Freitas esteve reunido no final da tarde desta quarta-feira (13), com o Ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva para tratar da instalação de um hospital de campanha para tratar de pacientes acometidos pelo coronavírus.

A solicitação, de iniciativa do parlamentar e do vereador Pedro Silvestre (Pedrão), de Florianópolis, que participou da reunião de forma virtual, é para que a Base da Força Aérea, que possui um hangar na capital catarinense, possa abrigar leitos de UTI para pacientes que estejam sendo tratados do COVID-19.

Segundo Daniel Freitas, o Ministro sinalizou positivamente sobre a possibilidade de um hangar da base ser disponibilizado para a instalação do hospital de campanha. “O Governo Federal tem se sensibilizado e apoiado estas ideias, e Florianópolis tem reais chances de receber a estrutura, inclusive já com encaminhamento de um pedido para que seja realizado estudo para que a implantação seja efetivada”, relatou o Deputado.

Já o vereador Pedrão, comemorou o resultado da reunião, ressaltando que a disponibilização destes leitos irão desafogar o atendimento nos hospitais da Grande Florianópolis. “Por conta da pandemia, muitas pessoas que estavam aguardando pela realização de cirurgias eletivas, por exemplo, poderão ter seus procedimentos realizados. O hospital de campanha também trará segurança aos pacientes não infectados e aos profissionais que atuam na saúde, minimizando a exposição destas pessoas e o risco de serem infectadas”, explicou.

Além disso, a base aérea conta um infraestrutura que agiliza e diminui os custos para o funcionamento dos leitos, pois já possui energia elétrica, instalação de água, estacionamento, segurança, local para pousos e decolagens.

Durante o encontro, o Ministro falou que, Florianópolis tem reais condições de disponibilizar este espaço específico e solicitou a sua equipe que seja dado andamento ao pedido, com a realização do estudo. “O Governo Federal e o Ministério da Defesa farão todos os esforços para que Santa Catarina recebe mais este reforço no combate à pandemia, e com grandes chances de se concretizar, para isso, já estamos providenciando as ações necessárias”, enfatizou o General.

Ainda de acordo com o vereador Pedro, uma reunião deve ser marcada com a Prefeitura Municipal com o intuito de unir esforços na implantação dos leitos e apoio nas ações de enfrentamento sugeridas no Ministério da Defesa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp