14/05/2020 às 12h38min - Atualizada em 14/05/2020 às 12h38min

Cabana do brincar reúne alunos do Infantil Satc

Turminha desenvolveu a atividade com os pais e irmãos

- 87 News
SATC
O espaço embaixo da mesa, ao lado do sofá ou entre camas se tornou um local de diversão. Foi assim que a turminha do Infantil IV da Satc mostrou que sabe preparar uma cabana divertida. A atividade, que foi estimulada pela professora Giovana Pagani Daleffe e pela auxiliar pedagógica Taiara dos Santos Lemos, serviu para que os pequenos pudessem aprender a elaborar uma brincadeira, ter noções de cuidado e observar conceitos de tamanho.


"Observei o envolvimento e dedicação deles. As crianças ficaram empolgadas. Junto com os pais, que foram fundamentais no desenvolvimento da proposta, elas vivenciaram momentos únicos", afirmou a professora.


Além de poder definir onde seria construída a "Cabana do brincar", a turminha também tinha a tarefa de definir quais objetos que seriam levados para dentro, observar o tamanho e perceber quantas pessoas poderiam ingressar no seu interior.


"Com o distanciamento social, precisamos nos preocupar em não sobrecarregar as crianças com telas e tarefas. As propostas precisam priorizar que a aprendizagem acontece também pelo brincar. Se garantirmos estas questões na infância, contribuiremos significativamente para a formação destes sujeitos. As famílias estão se dedicando para organizar suas rotinas e propor estes momentos", ponderou Giovana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp