Para Fernanda, por ser uma etapa relativamente nova para os profissionais de comunicação e marketing político, assim como para os candidatos, foi necessária uma adequação de ações comuns ao período eleitoral para que se enquadrassem nas necessidades da pré-campanha.
A iniciativa do Política por Elas, busca ampliar o debate, o entendimento e a visibilidade do mercado e profissionais de assessoria, marketing e comunicação política, por meio do compartilhamento de iniciativas de sucesso, bem como os desafios a serem superados por mulheres que atuam nesse mercado. Esse objetivo faz parte dos princípios e missão da escola que é contribuir para o sucesso profissional e político dos nossos alunos por meio de práticas éticas e valores democráticos.
"Dobradas eleitorais: dos santinhos para a internet" foi a palestra apresentada por Camargos que abordou sua experiência em oficinas de formação de equipes de dobradas eleitorais. O conteúdo está disponível na íntegra e gratuitamente no canal de YouTube da Presença Online.
O que pode ser feito na pré-campanha?
Fernanda Camargos é publicitária especializada em Marketing pela USP e atuou na gestão da comunicação digital de clientes dos mais diversos cargos eletivos. Atua com foco na área de análise de dados, construção de reputação digital e relacionamento com o eleitor. Palestrou em eventos de militância e foi a responsável por cursos de capacitação para equipes de rua de diversas campanhas no estado de Minas Gerais no ano de 2018. No campo digital foi responsável pelo treinamento e aplicação das técnicas de SEO no portal da Prefeitura do Rio de Janeiro e pela coordenação da equipe de tecnologia e inteligência.