11/05/2020 às 15h50min - Atualizada em 12/05/2020 às 01h33min

NürnbergMesse Brasil inova e investe em conteúdo digital para enfrentar crise do Coronavírus

Com a nova rotina que mudou o país no último mês, diversas empresas estão se adaptando para continuar seus negócios

DINO
http://www.nuernbergmesse-brasil.com.br


Com a nova rotina que mudou o país no último mês, diversas empresas estão se adaptando para continuar seus negócios, manter seus colaboradores e continuar contribuindo para seu mercado de atuação. Um dos setores mais atingidos pelo distanciamento social foi o de eventos, devido à aglomeração de pessoas. Ainda assim, as empresas estão se reinventando para outras possibilidades de negócios.

Este é o caso da NürnbergMesse Brasil, uma das principais promotoras de feiras e congressos do país, que está investindo forte em ações digitais. Agora, a empresa alemã está promovendo muito mais em conteúdo online e realizando webinars semanais com assuntos pertinentes aos mercados farmacêutico, cosmético, pet, construção, mobilidade, entre outros. Além disso, utiliza toda sua rede de grandes especialistas do mercado para apresentar tendências e discussões que irão auxiliar tanto expositores quanto visitantes a se preparar para a volta das atividades pós-pandemia.

Outra atividade que está ganhando força são as dicas e debates nas áreas de gestão, RH e consultoria para empresários e empreendedores, e tudo de forma gratuita. O conteúdo aliás, tem sido uma das novas vertentes da subsidiária alemã, que recentemente se uniu a Hiria, uma das principais empresas de conteúdo para fóruns e congressos do País. Juntas, as empresas oferecem um novo portfólio de produtos ao mercado, através da produção e compartilhamento do conteúdo. O diferencial desta nova divisão fica por conta da expertise das duas empresas, líderes em seus respectivos mercados.

A Hiria, que está no mercado há quase oito anos, é especialista na pesquisa e formatação de conteúdo executivo. Já reuniu mais de 25 mil líderes em suas iniciativas próprias, para clientes ou parceiros como The New York Times, Harvard Business Review Brasil, Exame, O Estado de São Paulo e Valor Econômico.
O propósito da nova companhia é de ampliar e transformar o ambiente de negócios por meio da qualificação profissional e rede de relacionamentos, fato esse que vai totalmente de encontro com o lema da promotora alemã. A parceria, na realidade, começou há pouco mais de três anos, no planejamento e gestão de alguns congressos da casa. Dado o sucesso e sinergia dos propósitos, as empresas decidiram então por uma ampliação dessa relação.

"Os hábitos globais de consumo estão mudando, os eventos deixaram de ser apenas exposições em pavilhão. É preciso inovar e criar novos formatos. Por isso, estamos investindo muito para trazer novas experiências para nossos mercados, e o conteúdo de qualidade é um grande pilar desta estratégia. Além disso, reforçamos digitalmente toda nossa estrutura para atender nossos clientes em home office com a mesma qualidade de antes. Os tempos são difíceis e exigem resiliência, mas o ideal é se reinventar e estar pronto para a retomada das atividades. É o que acreditamos nesse momento", explica João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil.



Website: http://www.nuernbergmesse-brasil.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp