31/03/2020 às 12h18min - Atualizada em 12/05/2020 às 00h00min

Como Aracaju se organizou remotamente para atender o cidadão

AjuInteligente está sendo entregue à população no exato momento em que a capital enfrenta a pandemia do novo coronavírus, e é uma ferramenta que chega como aliada do cidadão, pois elenca todos os serviços da Prefeitura e contribui para que não haja a descontinuidade da prestação de serviços 24 horas por dia.

DINO
http://1doc.com.br


Uma ferramenta que permite ao cidadão acessar os serviços da Prefeitura sem precisar sair do conforto de sua casa, a partir de um computador ou dispositivo móvel. É assim que pode ser definido o AjuInteligente, a plataforma digital da Prefeitura de Aracaju lançada em parceria com a 1Doc, que dá acesso a serviços oferecidos pelo Executivo Municipal, através do site ajuinteligente.aracaju.se.gov.br. 

O secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio Oliveira, explica que até ser lançado, o sistema passou por um processo de validação na administração municipal, no sentido de assegurar sua efetividade ao disponibilizar para a população uma ferramenta já testada. Ainda de acordo com o secretário, o AjuInteligente é mais um avanço conquista pela atual administração municipal no âmbito da inovação tecnológica.

O AjuInteligente está sendo entregue à população no exato momento em que a capital enfrenta a pandemia do novo coronavírus, e é uma ferramenta que chega como aliada do cidadão, pois elenca todos os serviços da Prefeitura e contribui para que não haja a descontinuidade da prestação de serviços 24 horas por dia, nos sete dias da semana, sem a necessidade da pessoa se deslocar aos órgãos municipais.  

Ainda de acordo com o gestor da Seplog, órgão responsável pela execução do AjuInteligente, todos os serviços requeridos da plataforma serão realizados de forma transparente e segura, já que o cidadão poderá monitorar e acompanhar cada estágio do processo. Ele também esclarece que nesse primeiro momento, a Prefeitura vai disponibilizar um suporte de orientação aos usuários, pois, embora esteja em pleno funcionamento na gestão, trata-se de uma novidade para a população.

"Antes de serem migrados no AjuInteligente, todos os processos foram mapeados e modelados, e só depois foram adaptados e implantados na plataforma. Mas, para que isso acontecesse, pela primeira vez a Prefeitura contratou engenheiros de produção para elaborar e executar o projeto. Nele há centenas de serviços disponibilizados, direcionados ao cidadão e ao servidor que necessita de alguma demanda dos órgãos que compõem o Executivo, além dos aposentados e pensionistas assistidos pelo Aracaju Previdência", conclui.



Website: http://1doc.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.7%
42.3%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp