11/05/2020 às 20h24min - Atualizada em 11/05/2020 às 20h24min

Estagiários tem contrato suspenso pela Prefeitura de Cocal do Sul

- 87 News

Cerca de 170 estagiários de nivel médio e superior que prestavam serviços junto a Secretaria Municipal de Educação, tiveram seus contratos suspensos pela Prefeitura Municipal de Cocal do Sul na última semana. A decisão foi comunicada aos estagiários na última quinta-feira, 07, sendo retroativa ao início do mês de abril, fazendo com que os salários referentes a folha de pagamento de abril, deixasse de ser pago.

Segundo alguns estagiários, a Prefeitura de Cocal do Sul teria informado que a suspensão seria em razão da pandemia do novo coronavírus, com o corte de 100% dos vencimentos e sem aviso prévio.

Os estagiários reclamam que o termo que assinaram foi com data retroativa ao dia 01 de abril, porém só tomaram ciência no dia 07 de maio, inclusive tendo que assinar o termo de suspensão, para não serem demitidos.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul informou que uma reunião relacionada ao assunto ocorreu na tarde desta segunda-feira, 11. 

O fato gerou polêmica em redes sociais, onde várias manifestações ocorreram em solidariedade aos estagiários, que alegam terem sido pegos de surpresa pela forma que ocorreu a demissão. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp