17/04/2020 às 11h22min - Atualizada em 10/05/2020 às 15h33min

Sala 302: a nova ferramenta de chamadas por vídeo para psicólogos realizarem, com segurança e praticidade, suas sessões a distância

A Sala 302, empresa brasileira, lançou nesta semana a sua plataforma para sessões online desenvolvida especialmente para psicólogos. Pioneira por ser uma ferramenta dedicada ao setor, ela foi criada para suprir todos os requisitos para que os profissionais da psicologia possam realizar os seus atendimentos, mantendo sigilo profissional.

DINO
https://www.sala302.com.br
Logomarca da Sala 302


A Sala 302, empresa brasileira, lançou nesta semana a sua plataforma para sessões online desenvolvida especialmente para psicólogos. Pioneira por ser uma ferramenta dedicada ao setor, ela foi criada para suprir todos os requisitos para que os profissionais da psicologia possam realizar os seus atendimentos, mantendo sigilo profissional.

A plataforma possui funcionalidades exclusivas, como a sala de espera, na qual o profissional pode controlar a transição entre sessões, sem nenhum risco de cruzamento entre pacientes. Entre os seus protocolos de segurança, o sistema possui criptografia de ponta a ponta e impede a gravação de vídeo e áudio por todas as partes. A empresa também não grava ou armazena as ligações e dados pessoais de pacientes, dando tranquilidade e segurança para o atendimento. ‘Desde o início do desenvolvimento da ferramenta, o nosso objetivo foi trazer a confiança e a praticidade que uma sessão presencial proporciona para o ambiente digital. O fato de permitirmos somente um paciente por chamada é fundamental para a segurança. Isto bloqueia a entrada de hackers, protegendo o paciente e o profissional ’ apontou Mateus Haas, sócio-fundador da Sala 302.

Nas próximas semanas a empresa promete apresentar soluções de chamada de vídeo direcionadas a outros profissionais, como médicos, nutricionistas e personal trainers, apesar da plataforma atual já atendê-los sem complicações.

‘Em função da pandemia causada pelo COVID-19, as dinâmicas de atendimento dos profissionais da saúde mental precisaram mudar. A Sala 302 chegou para fornecer uma solução segura para que eles continuem com os seus atendimentos neste momento tão crítico. A ferramenta contou com a participação de psicólogos no processo de criação do produto e todos os detalhes foram pensados para facilitar a usabilidade do sistema e proporcionar um atendimento seguro. Nosso maior objetivo é poder ajudar profissionais e pacientes que hoje vivem em uma nova realidade.", apontou Marcos Tavares, sócio-fundador da Sala 302.


Sobre a Sala 302

Durante a pandemia do COVID-19, um grupo de admiradores da área da saúde mental decidiram unir forças para melhorar a experiência das sessões e atendimentos online.

A sequência de várias sessões online, ferramentas de acesso complexo e falta de segurança por alguma possibilidade de gravação, chamou a atenção da empresa, como um critério importantíssimo para o desenvolvimento da Sala 302.

A partir do momento que identificaram essas necessidades, a sua missão se tornou manterem-se atentos aos detalhes de uma sessão online para entregarem a segurança e conforto que essas sensíveis conversas merecem.

A Sala 302 veio para trazer simplicidade com qualidade para este ambiente até então muito complexo, essa foi a maneira que a empresa encontrou para cooperar neste momento.



Website: https://www.sala302.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp