15/04/2020 às 16h34min - Atualizada em 10/05/2020 às 15h33min

Visagismo como resposta certa para os seres da "era da exclusividade"

Na última década, empresas e profissionais precisaram se adaptar ao novo consumidor: mais exigente e que passa a lutar pelo direito de ser enxergado como indivíduo e não apenas como mais um integrante da massa. O desejo pela exclusividade abre espaço para a expansão e desenvolvimento do Visagismo, ciência que encontra a imagem ideal através de análises individuais minuciosas de aspectos físicos, comportamentais e emocionais.

DINO
http://birodevisagismo.com.br/
Imagem de mulheres da mesma altura com figurinos e cabelos diversos


O surgimento da internet, o avanço da tecnologia e a ampliação da conectividade e do acesso à informação trouxeram mudanças importantes para o comportamento da sociedade. Na última década, empresas e profissionais precisaram se adaptar ao novo consumidor, que passa a querer ser enxergado como indivíduo e não apenas como mais um integrante da massa. O desejo pela exclusividade abre espaço para a expansão e desenvolvimento do Visagismo, ciência que encontra a imagem ideal através de solicitações, exigências, permissões e análises individuais.

À frente da implantação do Visagismo acadêmico em cursos de graduação, pós-graduação e MBA em diversas universidades brasileiras, presencial ou online, os Mestres e Consultores Visagistas Robson Trindade e Tania Trindade, explicam como esta ciência caminha de encontro aos desejos e necessidades atuais da população, um público cada vez mais midiático.

“Podemos analisar de diversos ângulos e de todos eles será possível enxergar que o Visagismo é uma ciência aplicável e que, de forma única e exclusiva, encontra soluções individuais que agregam valor a projetos, produtos e serviços atendendo as principais necessidades da era que podemos classificar como ‘a era da exclusividade’”, pontua, a Profª. Especialista e Consultora Visagista Thaís Trindade Melro Milhomens.

Consumidores

Olhando pelo prisma do consumidor, Mestre e Consultor Visagista Robson Trindade, não titubeia em afirmar que o Visagismo acadêmico traz um altíssimo nível de satisfação por entregar um resultado desenhado verdadeiramente com total exclusividade para necessidades individuais.

“As análises são extremamente minuciosas para ser possível chegar à imagem harmônica e ideal- seja de uma pessoa, produto, marca ou espaço. Mas, o importante é considerar que todas estas análises partem do mesmo ponto de partida, o indivíduo”, explica a Consultora e Mestre em Visagismo Tania Trindade.

Os Consultores Visagistas adentram mais aos detalhes de suas afirmações pontuando como isso é aplicado na prática. “Sempre haverá um indivíduo por trás de todas as respostas que encontramos. Um indivíduo e todas as suas particularidades. E isso garante a satisfação. A imagem vai muito além do que se pode ver no espelho ou ao olhar o outro. A imagem está na construção de tudo, não apenas na imagem pessoal”.

“Por isso, não temos medo ou receio de afirmar que a aplicação dos conceitos do Visagismo é essencial para garantir a satisfação do cliente que vive essa sede por exclusividade, por algo desenhado e pensado para ele. E, neste contexto, ele é levado em consideração dentro de sua inteireza, por isso as imagens trazem mais conforto, harmonia e equilíbrio”.

Para os Trindade, que são os profissional Visagistas responsáveis pela imagem dos jornalistas da CNN Brasil, levar em conta as particularidades de cada pessoa e aplica-las à matemática considerando lado físico, emocional, comportamental e a credibilidade que já existe em de cada um, é a receita para o alto índice de satisfação de clientes atendidos.

Profissionais

Já, pelo prisma dos profissionais que buscam o Visagismo para agregar valor a seus projetos, produtos e serviços, Consultor Visagista Robson Trindade é enfático ao confirmar. “Cabe para diferentes áreas de atuação e em todas elas posso garantir que os bons resultados serão vistos rapidamente. Quando se compreende a importância de valorizar a individualização de atendimento, entra-se em um caminho sem volta para o sucesso”.

Ao citar alguns de seus trabalhos já realizados, os Trindade surpreendem. "Além da CNN Brasil, que foi um trabalho totalmente voltado à imagem pessoal, profissional e midiática dos jornalistas, mas em consonância com os valores da emissora, já prestei serviços para empresas de diferentes setores como maior indústria de óculos do mundo, indústria de espelhos, emissoras de televisão, realities show, escritórios de arquitetura, design de joias, construtoras de prédios e por aí vai".

“Além disso, importante citar que já formei profissionais de dezenas de áreas de atuação como beleza, moda, engenharia, odontologia, entre muitas outras, e todos tiveram respostas positivas ao aplicar a ciência e a teoria na prática em seu dia a dia de trabalho”, conclui esta equipe de Mestres, Consultores Visagistas os Trindade, responsáveis por trazer o Visagismo Acadêmico no Brasil.

 

Fontes: https://livrosdevisagismo.com.br/ 

https://livrosdevisagismo.com.br/conceitos-do-belo-que-influenciam-o-visagismo/

https://livrosdevisagismo.com.br/visagismo-academico/

 

Por Claudia Rocco



Website: http://birodevisagismo.com.br/
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