07/05/2020 às 12h33min - Atualizada em 07/05/2020 às 12h33min

Secretário de Saúde de Criciúma faz previsão de mais de 12 mil casos de COVID-19

Rafaela Custódio - 87 News
Engeplus

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma divulgou na noite dessa quarta-feira, dia 6, um novo boletim e apontou que nas últimas 24 horas, a cidade teve um aumento de 18 casos de coronavírus, chegando a 176 pessoas infectadas com a doença, sendo que 74 pacientes já se recuperaram do novo vírus e quatro criciumenses morreram em decorrência da Covid-19. 

Em entrevista coletiva na tarde dessa quarta-feira, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande afirmou que os números estão crescendo na cidade e a pesquisa científica sobre a Covid-19 que está sendo realizada pela Prefeitura de Criciúma em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) deverá mostrar que os números realmente estão aumentando. 

“Assim como no mundo, a Covid-19 não dá para dizer que está tranquila. Se fizermos uma avaliação da primeira pesquisa científica aleatória de duas semanas atrás, nós tínhamos 2,2% da população infectada [com o novo vírus], e na sexta-feira [dia 8] teremos o resultado [da segunda etapa da pesquisa] e faço uma previsão que teremos mais de 12 mil infectados em Criciúma. O que temos que analisar é quantos internados teremos até sexta-feira em hospitais e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)? Quantos pacientes são sintomáticos e assintomáticos? Até sexta-feira teremos uma nova avaliação do quadro e analisar a expectativa futura dos casos em Criciúma”, declarou o secretário. 

Até o momento foram realizadas 2063 coletas de amostra para análise de Covid-19 em Criciúma, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), considerando os exames encaminhados ao laboratório de referência (Lacen/SC) e os realizados pela rede privada, incluindo testes rápidos. Confira os números na tabela: 



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp