07/05/2020 às 08h15min - Atualizada em 07/05/2020 às 08h15min

OPINIÃO: Governador na berlinda; Comércio em crise; Gasolina aumentou

- 87 News
GOVERNADOR NA BERLINDA

O Governador de SC, Carlos Moisés da Silva está em situação delicada. Após as sucessivas denúncias que vem despontando em seu governo, o caso atual dos respiradores pode culminar em impeachment, causado pelo impacto das declarações da ex-servidora da saúde Márcia Pauli, que colocou o homem forte do Governo, Douglas Borba no centro do furação. Deputados querem uma acareação entre o ex-secretário da Saúde Helton Zerefino, o secretário da Casa Civil Douglas Borba e a ex-servidora, para esclarecer os pontos controversos da compra dos respiradores, ou seja, saber de quem partiu a ordem de compra.

A vice governadora Daniela Reinehr, está pedindo o afastamento do cargo do secretário da Casa Civil, Douglas Borba, porém Carlos Moisés decidiu manter ele no cargo, o que pode causar mais insatisfação na base aliada. O ex-lider do Governo na ALESC, Deputado Maurício Eskudlark, autor do pedido de impeachment desabafou em entrevista à ao NSC Total:

"Eu fui líder e vi que é um governo isolado, um governo de quatro ou cinco pessoas. O que liderança, deputados, outras pessoas falam não é levado em conta. Hoje eu vejo que o que está acontecendo é resultado dessa forma de pensar. Poucas pessoas são ouvidas e o governador é que decide tudo junto com o Douglas Borba (Casa Civil). Ninguém tem voz ativa dentro do governo", diz Eskudlark. 

COMÉRCIO EM CRISE

O comércio de Cocal do Sul está em crise. É notório o desânimo de vários comerciantes, principalmente da área de alimentação. Mesmo com a volta gradual das atividades, o clima ainda é de recessão. As pessoas estão com receio de gastar, pois a insegurança gerada pela pandemia, traz tempos de economizar. 

O setor que mais sofre durante essa pandemia, com certeza é o de bens de consumo. Lojas de eletro-eletrônicos sentem a queda nas vendas, pois o consumidor está optando por investir nos ítens essenciais, evitando ao máximo contrair crediário, pela incerteza de como será nos próximos meses.

Em Criciúma, a CDL lançou uma programação especial para o Dia das Mães, segundo feriado mais importante do calendário anual, para aquecer as vendas. 

GASOLINA AUMENTOU

Depois de sucessivas quedas no preço dos combustíveis nas refinarias, que pouco refletiram no preço final das bombas para o consumidor, a petrobrás anunciou esta semana um aumento. Resta saber se vai ser repassado para o consumidor. O Brasil apesar de ser autosuficiente na produção de Petróleo, ocupa a quarta posição no ranking de gasolina mais cara da América do Sul, perdendo apenas para Uruguai, Chile e Peru 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp