07/05/2020 às 07h55min - Atualizada em 07/05/2020 às 07h55min

Quinta-feira com tempo firme e temperatura baixa na região

- 87 News
Meteorologista Piter Schauer
Uma intensa massa de ar polar (centro de alta pressão continental) favorece um dia gelado com frio acentuado em todas as regiões e com predominância do tempo firme e ensolarado (dia de céu azul com pouquíssimas nuvens). 

Formação de geada ampla entre a madrugada e manhã sobretudo nas áreas de vales e baixadas dos setores do Oeste, Meio Oeste, Centro, Planalto Sul, Planalto Norte, Topo da Serra (acima dos 400/800 m) e isoladamente no Alto Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana.

Nevoeiros isolados no início do dia. Temperatura muito baixa em todas as regiões onde faz muito frio durante boa parte do período. Máximas na marca dos 10/13ºC do Oeste a Serra e 18/21ºC nas demais regiões. Mínimas entre a madrugada e início da manhã em torno dos 0/3ºC no Oeste e Meio Oeste, -2/1ºC no Planalto Sul, -5/-2ºC no Topo da Serra com formação de geada ampla e até severa nas cidades mais altas do estado. Já no Litoral mínimas entre 6/9ºC. Vento de sudoeste/sudeste com intensidade fraca/moderada com velocidade de 15/30 km/h e rajadas de 60 km/h no Litoral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp