06/05/2020 às 12h27min - Atualizada em 06/05/2020 às 12h27min

​Prefeitura de Cocal do Sul reduz salários do primeiro escalão e congela reajuste de servidores

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
Uma das consequências da COVID-19 é o impacto econômica que vem gerando aos municípios da região. No município de Cocal do Sul não foi diferente e no empenho de buscar alternativas para manter o equilíbrio das finanças públicas sem precisar sacrificar serviços essenciais no município, o prefeito Ademir Magagnin sancionou a lei, após aprovação na câmara de vereadores no último sábado, que reduz os salários de prefeito em 30% e 20% de vice-prefeito, secretários e diretores pelos próximos três meses.

A Câmara de Vereadores também aprovou o projeto de Lei do executivo que suspende o reajuste dos servidores municipais até julho. Além disso, todas as funções com gratificações foram reduzidas.

“Além da preocupação com a saúde das pessoas do nosso município, enfrentamos uma luta diária na economia e isso requer a colaboração de todos. Essa medida de diminuir os salários do primeiro escalão e congelar o reajuste dos servidores é uma alternativa para que possamos nos adequar e começar a conviver com essa queda nas receitas. Nós temos um levantamento e acompanhamento diário, e vamos ter uma queda de 40%. Nossos programas e serviços essenciais não podem parar. É necessário que todos dêem a sua parcela de contribuição. Todas as nossas secretarias estão trabalhando com economia extrema em tudo. A ordem é reduzir, reduzir e reduzir. Nós contamos com colaboração de todos e temos certeza que logo tudo vai melhorar”, pontua, o prefeito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp