04/05/2020 às 17h01min - Atualizada em 05/05/2020 às 00h09min

ISACA lança programa de adoção inicial para nova certificação técnica em privacidade: Engenheiro Certificado em Soluções de Privacidade de Dados

DINO


Eventos e regulamentações que ganham destaque na imprensa têm deixado claro para as organizações o quanto é essencial priorizar a privacidade de dados. No entanto, uma nova pesquisa realizada pela ISACA indica que muitas organizações enfrentam dificuldades nessa área. Mais de um quarto das organizações consultadas afirma ter dificuldade para compreender todos os requisitos de privacidade, e 40% delas mencionam a falta de recursos competentes para implementar um programa de privacidade bem-sucedido, o que requer qualificação em implementação técnica que vá além do conhecimento de exigências regulatórias.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200504005713/pt/

Considerando o quanto está em jogo para as organizações e a enorme necessidade de profissionais qualificados para criar soluções de privacidade condizentes com metas organizacionais e o apetite ao risco, a ISACA está lançando sua nova certificação de Engenheiro Certificado em Soluções de Privacidade de Dados (Certified Data Privacy Solutions Engineer, CDPSE). A primeira certificação técnica baseada em experiência da categoria, a CDPSE avalia a capacidade de um profissional de tecnologia para implementar privacidade desde o conceito inicial e, dessa forma, possibilitar que organizações aprimorem plataformas e produtos de tecnologia de privacidade que ampliem os benefícios oferecidos aos clientes, desenvolvam confiança e reforcem a privacidade de dados.

Profissionais que tenham cinco anos de experiência necessária podem se inscrever para obter a certificação CDPSE a partir de hoje, como parte de uma oportunidade de adoção inicial.

“Até agora, as certificações têm se concentrado principalmente nos aspectos legais da privacidade”, explica Nader Qaimari, diretor de aprendizagem da ISACA. “A certificação CDPSE da ISACA fecha uma lacuna e permite que tecnólogos de privacidade possam demonstrar que compreendem os aspectos técnicos da criação e do gerenciamento de programas e soluções de privacidade para assegurar a conformidade e mitigar riscos”.

Como a privacidade requer uma complexa colaboração entre diferentes áreas funcionais de uma organização, a certificação CDPSE também busca validar a capacidade de tecnólogos de privacidade para trabalhar de modo inter-funcional com equipes de departamentos jurídicos e de políticas, engenheiros, desenvolvedores de software, administradores de bancos de dados e especialistas em back-end e front-end, enquanto desempenham um importante papel nas atividades de planejamento, desenvolvimento e entrega de soluções de privacidade de TI.

“Os tecnólogos de privacidade que possuam a experiência e as credenciais para validar esses conhecimentos poderão não só fazer parte da promoção e da implementação dessas soluções de privacidade, mas também desempenhar um papel importante para conquistar e manter a confiança dos clientes, além de proporcionar uma vantagem competitiva às organizações”, garante David Bowden, CISM, CIPT, CIPM, PMP, CSM e vice-presidente de segurança da informação, privacidade de dados, conformidade e tecnologia da informação da Zwift, Inc., empresa membro do grupo consultivo da ISACA sobre privacidade.

Para obter mais informações sobre a etapa de adoção inicial da certificação CDPSE, além de outros recursos e orientações de privacidade, acesse www.isaca.org/cdpse.

Sobre a ISACA

A ISACA® (www.isaca.org) promove há mais de 50 anos os melhores talentos, conhecimentos e aprendizados em tecnologia. A ISACA mune pessoas com conhecimentos, credenciais, formação educacional e comunidade para promover suas carreiras e transformar suas organizações, além de possibilitar que empresas capacitem e desenvolvam equipes de qualidade. A ISACA é uma associação global de profissionais e organização de aprendizagem, que emprega os conhecimentos e experiências de 145 mil membros para promover inovação por meio da tecnologia. Ela está presente em 188 países e possui 223 filiais pelo mundo todo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Emily Van Camp, evcamp@isaca.org, +1.847.385.7223

Kristen Kessinger, communications@isaca.org, +1.847.660.5512


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp