04/05/2020 às 21h58min - Atualizada em 04/05/2020 às 21h58min

SED busca esclarecimento sobre leite com selo de alimentação escolar em supermercado

- 87 News
SED
A Secretaria de Estado da Educação (SED) solicitou informações a um de seus fornecedores de alimentos para esclarecer a existência de produtos identificados como alimentação escolar à venda em um supermercado em Criciúma, no Sul do Estado. O fato foi registrado no último final de semana, por um cliente do comércio que identificou embalagens de leite UHT com a mensagem de proibição de venda.

A Coopercontestado, responsável pelos produtos da alimentação escolar, admitiu que houve falha humana no momento do descarregamento dos produtos e que foi feita uma troca entre os produtos. Desta forma, tanto o supermercado quanto a SED receberam a quantidade de leite solicitada, mas com embalagens distintas.

Conforme ofício encaminhado pela entidade à SED, ainda na manhã desta segunda-feira, 4, cooperativa reitera que “na hora do descarregamento por descuido do motorista e por as embalagens serem muito parecidas houve uma confusão”. A entidade justifica que o caso é pontual e que não venderia um produto que é destinado para a alimentação escolar.

Ainda conforme a Coopercontestado, as caixas de leite da alimentação escolar já foram retiradas das prateleiras do supermercado, já que tais produtos não podem ser comercializados sob nenhuma hipótese. A cooperativa afirma que 5,9 mil litros de leite foram entregues ao supermercado e que deve fazer a troca dos produtos nos próximos dias.

O documento enviado pela cooperativa encerra com as seguintes frases: “Tendo em vista toda esta situação, a Coopercontestado vem a público justificar este erro, sendo assim também vai evitar com cargas posteriores mandar desta forma. Viemos encarecidamente dizer que neste ato não houve maldade alguma, foi falha humana na hora de fazer a descarga.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp