04/05/2020 às 13h31min - Atualizada em 04/05/2020 às 13h31min

Sindilojas oferece oportunidade de capacitação EAD para adequação a LGPD

- 87 News
Inoova Comunicação

O Sindicato do Comércio Varejistas e Atacadista de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão está com vagas abertas para o curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Serão 20h de atividade com o investimento de R$ 10 somente para empresas associadas. O valor é um desconto exclusivo obtido pela Fecomércio/SC em parceria com o Senac/SC, que oferece a mesma capacitação ao mercado por R$ 86,42.


Os interessados no curso devem entrar em contato com o Sindilojas de Içara e Região pelo WhatsApp (48) 99919-2368 para obter o link de cadastro. Após o pagamento, os participantes vão receber o voucher para a efetivação da inscrição. Um tutorial de utilização da plataforma de Ensino à Distância do Senac estará acessível aos alunos e, ao final do curso, os participantes terão o Certificado de Conclusão disponível na ferramenta EAD.

A LGPD disciplina como empresas e entes públicos podem coletar e tratar informações de pessoas, estabelece direitos, exigências e procedimentos de atividades. Ao coletar um dado, as empresas deverão informar a finalidade. Já o titular poderá, por exemplo, solicitar os dados que a empresa tem sobre ele, a quem foram repassados e para qual finalidade. Caso os registros estejam incorretos, poderá cobrar a correção. A LGPD deveria entrar em vigor em agosto deste ano e agora passa a valer apenas em maio de 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp