30/04/2020 às 18h50min - Atualizada em 04/05/2020 às 00h03min

Plataforma começa a desenvolver aplicativos para empresas de entregas

A plataforma Machine, que já desenvolvia aplicativos de transporte de passageiros, agora está habilitada para realizar entregas.

DINO
https://machine.global/


Os serviços de entregas por aplicativo se tornaram nas últimas semanas atividades essenciais para toda a sociedade. Não apenas figurativamente, mas também oficialmente, como define o decreto n°10.282, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Assim, os aplicativos de entregas passaram a bater recordes atrás de recordes, vendo seus números de downloads explodirem. Segundo o levantamento da consultoria RankMyApp, a busca por aplicativos de entregas, diante da pandemia do novo coronavírus, subiu cerca de 60%. Para se ter uma ideia, o número de instalações do dia 1 de janeiro de 2020 até 16 de março de 2020, representou mais de 60% das instalações totais de 2019.

De olho nesse mercado, a plataforma Machine, especializada no desenvolvimento de aplicativos de transporte de passageiros, agora entra com tudo no mercado de entregas. No começo de abril, a plataforma passou por uma atualização permitindo que seus clientes possam cadastrar estabelecimentos e empresas conveniadas que desejam contar com um serviço de entregas.

Basicamente, uma empresa de motoboy contrata a Machine e adquire um painel de gestão para controlar seu negócio, um painel de solicitação que permite os clientes dessas empresas solicitarem seus serviços, além de dois aplicativos, um para os entregadores e o outro para clientes finais. 

Segundo o responsável pela equipe de produto da Machine, Victor Nogueira, apesar da plataforma ser especializada no desenvolvimentos de aplicativos de transporte, permitindo que empresários lancem seus próprios apps, alguns clientes já usavam a tecnologia para realizar entregas. “Percebemos que apesar da plataforma não ter sido feita para isso, alguns dos nossos clientes já vinham fazendo muito sucesso, oferecendo serviços de entregas. Quando houve o crescimento por esse tipo de aplicativo, percebemos que era hora de escutá-los e entender o que poderíamos fazer para que nossa plataforma facilitasse o negócio deles, e assim fizemos”.

Agora, os serviços de entregas que utilizam a tecnologia da Machine podem liberar um painel de solicitação de entregas para seus clientes. Dessa forma, em alguns cliques eles solicitam um entregador parceiro para levar com comodidade e segurança seus produtos para os clientes. “O mercado de entregas ainda tem muito espaço para crescer. Conversando com alguns clientes, eles nos contaram que muitos estabelecimentos começaram a procurar seu serviço após a pandemia, que tornou indispensável um estabelecimento possuir um serviço de entregas”.

Para saber mais informações sobre a plataforma da Machine, confira o site da empresa machine.global ou mande uma mensagem no WhatsApp (21) 2224-2179. 



Website: https://machine.global/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp