01/05/2020 às 10h20min - Atualizada em 01/05/2020 às 10h20min

Transporte coletivo, aulas, eventos e atividades desportivas suspensas por tempo indeterminado

Novo decreto do Governo do Estado foi publicado nesta quinta-feira, dia 30

- 87 News
Governo SC

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou que as atividades do transporte coletivo, aulas presenciais, eventos e atividades desportivas seguem suspensas no Estado por tempo indeterminado. A decisão está em novo decreto publicado nesta quinta-feira, dia 30, último dia de vigência de antigo decreto que mantinha a proibição da circulação de ônibus, municipais, intermunicipais, interestaduais e internacionais em todo território catarinense.

A confirmação da não retomada do transporte coletivo já havia sido adiantada pelo governador durante coletiva nesta quarta-feira, dia 29. Moisés afirmou que o Estado ainda não tem uma “data segura” para a retomada do setor. Em Criciúma, os motoristas de ônibus se mobilizam para realizar um novo protesto para pressionar a liberação do trabalho.

Na mesma oportunidade, o governador anunciou a flexibilização parcial das atividades presenciais dos servidores estaduais. “Uma portaria vai regular o retorno das atividades. A partir de 4 de maio, vai ser possível a volta de 50% de cada um dos órgãos. E cada chefe de setor vai organizar a programação do retorno das atividades”, explicou.

Números no Estado

Santa Catarina chegou nesta quinta-feira a 2.394 casos confirmados do novo coronavírus. O Estado também soma mais duas mortes decorrentes da Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 48 óbitos desde o início da pandemia.

São 101 pacientes, somando casos confirmados e suspeitas, internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Santa Catarina. Desses, 66 estão em leitos públicos e 35 estão na rede privada, uma taxa de ocupação de 15,68% dos 421 leitos de UTI do Estado exclusivos para tratamento da Covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp