01/05/2020 às 10h07min - Atualizada em 01/05/2020 às 10h07min

Helton Zeferino pede exoneração do cargo de secretário de Estado da Saúde em Santa Catarina

- 87 News
CLICRDC

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino pediu a exoneração do cargo para o governador Carlos Moisés no fim da tarde desta quinta-feira (30). Segundo nota oficial, o Governo do Estado agradeceu os serviços prestados pelo secretário em prol das políticas públicas da saúde dos catarinenses.

Confira a nota oficial

Nota Oficial

O Governo do Estado de Santa Catarina comunica que no fim da tarde desta quinta-feira, 30 de Abril de 2020, o Governador Carlos Moisés recebeu do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino o seu pedido de exoneração.

O governo agradece os serviços prestados pelo secretário em prol das políticas públicas de saúde dos catarinenses, ao tempo que reconhece as conquistas e avanços da pasta sobre o seu comando.

Cabe registrar que a quitação da dívida da saúde, estimado em quase R$ 750 milhões, e a construção da política hospitalar catarinense, em parceria com os municípios e hospitais filantrópicos, são resultado do trabalho efetuado desde o início de 2019.

Em especial, ainda, a coordenação das ações do Estado de Santa Catarina no combate a pandemia da Covid-19, que traz até aqui resultados diferenciados para o nosso estado no comparativo com o Brasil em relação a baixa taxa de letalidade assim como na exemplar preparação do sistema de saúde pública de média e alta complexidade

O nome do novo secretário de saúde deve ser divulgado nos próximos dias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp