30/04/2020 às 15h39min - Atualizada em 30/04/2020 às 15h39min

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI, SOBRE O ESCÂNDALO DA COMPRA DE RESPIRADORES EM SANTA CATARINA

- 87 News
Assessoria da Deputada Luciane Carminatti
A deputada estadual, Luciane Carminatti (PT), assinou um requerimento para abertura da CPI que investigará supostas irregularidades na compra de respiradores pulmonares pelo Governo de Santa Catarina. 

Luciane também votou favorável ao pedido de afastamento do secretário de estado da saúde, Helton Zeferino, aprovado por unanimidade na Comissão Especial de Acompanhamento dos Gastos Públicos e, posteriormente, em plenário.

A parlamentar, que é vice-presidente da comissão especial, aprovou ainda um pedido de esclarecimentos aos secretários estaduais da Fazenda, da Saúde e da Casa Civil com 16 perguntas, entre elas, quais foram os meios legais usados para cotação de preço e o motivo jurídico e econômico para a escolha da empresa fornecedora. 

As medidas foram tomadas após denúncia de supostas irregularidades na compra de 200 respiradores e no pagamento de R$ 33 milhões pelos equipamentos que não teriam data certa para chegar ao estado, publicada pelo site The Intercept, nesta terça.

Ouça o áudio da deputada sobre o tema e saiba o que está sendo feito pela ALESC neste momento de aumento dos casos de Coronavírus no Estado.




 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp