01/07/2019 às 10h10min - Atualizada em 01/07/2019 às 10h10min

COCAL DO SUL É CAMPEÃO DO III ABERTO DE XADREZ EM CRICIÚMA

Cocal do Sul foi representado por 12 participantes

Redação 87 News
assessoria de imprensa Cocal do Sul

O final de semana foi de desafios e vitórias para Cocal do Sul no Xadrez. Na tarde de sábado (29), mais de mais 100 jogadores de Cocal do Sul, Rincão, Orleans, Içara, Balneário Rincão, Criciúma e Bairro da Juventude participaram do III Aberto AECRI de Xadrez Rápido. O evento foi realizado pela Associação Enxadristica de Criciúma e contou com duas divisões: Escolar (sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14 masculino e feminino) e Superior (sub-16 e categoria absoluta).

Cocal do Sul foi representado por 12 participantes que mandaram muito bem nas habilidades. Na categoria sub-14, conquistou 1°, 2°, 4° e 5° lugar. Na categoria sub-16, o município ficou em 3° lugar. Todos os alunos integram o Projeto Jogos de Mesa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

Ainda como destaque, o aluno Murilo Pacheco foi campeão geral da divisão escolar vencendo seis partidas e empatando uma em sete jogos.

“O bom rendimento dos alunos dos Jogos de Mesa nesse evento reforça o comprometimento do projeto com o processo de ensino, proporcionando os estudantes a se apropriarem do conhecimento mais desenvolvido dessa modalidade esportiva, visando o desenvolvimento educacional”, avalia o professor de xadrez, Gustavo Meneghel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita que o eleitor está mais consciente para votar nestas eleições?

24.2%
74.2%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp