30/06/2019 às 13h27min - Atualizada em 30/06/2019 às 13h27min

Governador Carlos Moisés estabelece metas.

Estado tem que agir como a iniciativa privada.

Ricardo Strauss

Diminuir a evasão escolar, reduzir a mortalidade infantil, aumentar a transformação de serviços em canais digitais, coibir a violência doméstica, fortalecer o atendimento aos municípios e diminuir a burocracia na abertura de empresas. Esses são alguns dos mais de 250 objetivos para o qual o Governo de Santa Catarina está criando metas que deverão ser alcançadas pelos gestores de todas as áreas da administração pública.

 

De acordo com o governador Carlos Moisés da Silva, é dever do Estado trabalhar com metas, da mesma forma como faz a iniciativa privada.  A gestão por resultados. “Nós validamos um modelo de avaliação de desempenho com todos os indicadores. Ou seja, a gente traça uma meta, determina uma nota para cada item avaliado e verifica se os objetivos estão sendo atingidos ou se precisamos rapidamente fazer correções na forma de tratar cada questão”, explica.

 

Conforme o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, muitos dos indicadores envolvem trabalho integrado entre diversas áreas. É o caso, por exemplo, da redução da violência contra a mulher, que diz respeito à segurança pública e ao desenvolvimento social.

 

“Construímos um modelo de avaliação que possa captar todos os objetivos e indicadores de desempenho que vão comprovar o alcance de cada um desses itens. Utilizamos uma metodologia científica para este fim e vamos poder mensurar a evolução e os resultados que o cidadão espera do Governo”, detalha o secretário.

 

As secretarias de Administração e de Integridade e Governança agora trabalham para finalizar o modelo de avaliação.

 

As mais de 250 metas estão organizadas em quatro grandes áreas: gestão pública, infraestrutura e mobilidade, desenvolvimento econômico e sustentável, e desenvolvimento social.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp