22/04/2020 às 07h29min - Atualizada em 22/04/2020 às 07h29min

COVID-19 foi causa secundária da morte de paciente de Cocal do Sul

- 87 NEWS
O primeiro paciente confirmado de COVID-19 faleceu na terça-feira, 21, porém ele já havia sido diagnosticado como curado do COVID-19 e ja estava em casa. A causa morte foi decorrente de outra comorbidade pré-existente. 

O COVID-19, a principio não está sendo considerada como causa primária da morte, mas sim causa secundária. 

A secretaria de Saúde de Cocal do Sul aguarda o posicionamento oficial do Estado, para confirmar ou não se a morte teve relação com o COVID-19:

 

COMUNICADO

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul confirma a morte do senhor de 61 anos, ocorrido nesta terça-feira (21). Ele teve resultado positivo ao coronavírus no dia 9 de abril, sendo o primeiro caso confirmado da Covid-19 no município. Porém, conforme o atestado de óbito, a causa primária da morte está relacionada a outras doenças. O laudo médico também aponta como causa secundária a Covid-19.

Segundo a família, após vários dias em recuperação em casa, o paciente retornou ao hospital com outros sintomas, mas não relacionados ao Covid-19.

A secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez lamentou a morte do paciente juntamente com toda a equipe de saúde. “Nós sentimos muito pela perda desta família. Sabíamos da luta diária e dos problemas enfrentados em decorrência de outras comorbidades. Também esclarecemos à população que essa morte não pode estar relacionada de forma primária ao Covid-19. Estamos aguardando as orientações técnicas detalhadas pela Vigilância Epidemiológica do Estado para dar mais informações sobre este caso específico”, salienta.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp