Entre a última quinta-feira, 16, à noite, e a manhã desta segunda-feira, 20, um ladrão “arrependido” fez uma limpa nos equipamentos de escola de música. Um prejuízo de R$ 30 mil para a musicista, Silvia Teixeira, do Coral Criança Feliz. Os materiais estavam em uma sala no Criciúma Club, onde na última quarta-feira, 15, Silvia voltou a dar aulas individuais de vocal.
Na quinta-feira encerrou as atividades e deixou os equipamentos no local. Nesta manhã, ao chegar local, o furto havia ocorrido. “Tinha pacote de pão na minha sala, cachimbo de crack na rua, estava bem suja”, conta Silvia. Ela informou também que quem praticou o roubo entrou pela janela do banheiro. “E também não tem câmera de segurança no local”, completa.
Mas, em algum momento durante o roubo, o ladrão, resolveu deixar uma mensagem para para os donos dos produtos levados. No recado, escrito no quadro da escola, o indivíduo que se identifica como “Anônimo”, dizia (confira imagem):
Foram levados o teclado, mesa de som, mesa digital e notebook. “Além de usar para as aulas de vocal uso os equipamentos para as apresentações do Coral Show Criança Feliz”, conclui Silvia.