17/04/2020 às 12h56min - Atualizada em 17/04/2020 às 12h56min

COCAL DO SUL: Opinião com Evandro Rodrigues

Evandro Rodrigues - 87 News
ANINHA NO PP

Esta confirmada a filiação de Cirlene Gonçalves, a "Aninha" no PP de Cocal do Sul. Aproveitando a janela eleitoral, a atual vice prefeita deixou o PSD e se filiou no PP, onde já tem seu nome como pré-candidata a prefeita. Essa manobra indica que "Aninha" vem para o PP com seu nome respaldado pelo atual prefeito Ademir Magagnin. Na convenção deverá enfrentar a atual vereadora Giovana Galatto, que abandonou a chance de se filiar em outro partido para disputar a vaga pelo próprio PP. Giovana vem engrossando a fila de filiados do PP, no intuito de fortalecer seu nome na convenção.  

PL COM NEI DA VOLUZ

Já o PL trouxe o ex-vereador Volnei da Silva, o "Nei da Voluz", que saiu do PSDB e entrou para os liberais também como pré-candidato a prefeito, devendo enfrentar nas prévias do partido, o atual vereador Erick Zeferino Pereira, que deixou o PC do B, como nome certo do PL. 

PDT QUIETO

O PDT de Cocal do Sul continua quieto, pouca movimentação se ouve em relação aos pedetistas. Se estão fazendo algum planejamento político mais contundente, então estão fazendo ao estilo "mineiro", ou seja, quietinhos. Mas é inegável que o PDT pode ser o fiel da balança nas eleições municipais, com nomes que podem agregar força ao partido. Atualmente o PDT comanda o Legislativo Sul Cocalense, ocupando a presidência, através do vereador Richardson Vieira, que de entrada, mesmo não sendo final de ano legislativo, destinou R$ 50 mil reais para a Secretária de Saúde utilizar no enfrentamento ao COVID-19. O partido ainda comanda a autarquia municipal SAMAE, tendo Márcio Zanette no comando.

MDB CRESCENDO

E o MDB, sob o comando do delegado de polícia Juarez de Medeiros, vem engrossando suas trincheiras, somando mais 80 filiações na últimas semana. Trouxe o ex-vereador Sidnei Duarte para fortalecer sua nominata de vereadores. Sidnei foi candidato a vice-prefeito na última eleição, na chapa com Fernando de Fáveri, que aliás continua firme no propósito de sua candidatura. Fernando vem se destacando mais uma vez na área da Saúde na região, desta vez frente a Secretária de Saúde de Orleans, onde o seu trabalho ja vem sendo destacado na imprensa regional, pelo conhecimento que detém nesta área e pela forma que vem conduzindo o enfrentamento do COVID-19 na Terra da Colinas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp