14/04/2020 às 07h31min - Atualizada em 14/04/2020 às 07h31min

Continua sem chuvas na região

- 87 NEWS
Clima Terra

Temperatura em forte queda de noite na maior parte de SC, especialmente no topo da Serra. Durante a tarde maior aquecimento no Litoral e Nordeste de SC. Mínimas entre 2/5°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema no fim da noite com risco de geada bem isolada nas baixadas, pontualmente). Máximas variando entre 25/28°C em pontos do Litoral e Vale do Itajaí.

►Risco para atividades de média a longa duração. Ótimo para fazer um pente fino no terreno e retirar qualquer objeto que possa acumular água, combatendo o mosquito da dengue no decorrer da tarde e noite.

► Em áreas de batata, tomate e onde ainda tiver feijão em andamento fica favorável a requeima e antracnose (feijão). Em hortas comerciais maior atenção com as doenças de inverno.

►A seca e o frio trazem prejuízos nas culturas fora de época (confirmando o alerta dado em fins de janeiro e fevereiro).

► Bom para semeadura de pasto de inverno.

►Os efeitos da estiagem continuam.

► Na fruticultura, região da Serra com condições não muito favoráveis para colheita e eventuais tratamentos (a água pode limitar, pela falta). Começa a melhorar de tarde (melhor mesmo na quarta).

► Economia na utilização de irrigação, especialmente nas hortas comerciais em todo o estado.

► Se conseguir irrigar os pomares, especialmente maçã, seria aconselhável pois está em fase crítica para “preparar” a produção da próxima safra (março e abril).

► Seguir à risca o zoneamento agroclimático para o plantio da safra de inverno e verão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp