27/06/2019 às 09h54min - Atualizada em 27/06/2019 às 09h54min

​POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO AMIGO DOS AMIGOS, A QUAL APURA CRIMES DE CORRUPÇÃO PASSIVA, ATIVA E LAVAGEM DE DINHEIRO

- 87 News
A Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul, cumpriu na manhã de hoje 26/07/2019, 07 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio do Sul/SC, Orleans/SC e Tubarão/SC.

As diligências tiveram como objetivo apurar um esquema que existia dentro da Secretaria de Saúde de Rio do Sul/SC, envolvendo um ex-funcionário comissionado e empresários, principalmente da indústria de materiais médicos hospitalares licitadas com o município.

Um dos investigados era chefe da divisão de patrimônio da Secretaria de Saúde, sendo ele o responsável por gerar as demandas na compra dos produtos das empresas licitadas. Os policiais constataram um aumento considerável na demanda e compra de produtos das empresas investigadas, fazendo um comparativo com anos anteriores.

Além do mais, durante as investigações foi constatado que este funcionário recebeu dinheiro destes empresários, utilizando para isto conta de terceiros.

Os fatos ocorreram entre os meses de abril a novembro de 2018, sendo que as investigações prosseguem com a finalidade de identificar outros envolvidos neste esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. 

Participaram da operação de hoje policiais civis de Rio do Sul/SC, Orleans/SC e Tubarão/SC.

Colabore com a Polícia Civil denuncie através do 181 ou (48) 98844-0011, sigilo absoluto das informações.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp