27/06/2019 às 09h45min - Atualizada em 27/06/2019 às 09h45min

Cocal do Sul em Alerta: Morre primeira vítima de Meningite na cidade

- 87 News
Uma mulher de 45 anos morreu hoje, vítima de Meningite, na cidade de Cocal do Sul. 

A mulher havia sido internada no Hospitla São José, no dia 16 deste mês, mas não resistiu a doença e acabou falecendo.

Ainda não está confirmada qual o tipo de meningite que causou a morte. A DIVE/SC ainda não lançou nota oficial sobre o caso,

Informações extra oficiais de que não seria meningite bacteriana e sim um tipo que não seria contagioso. Mesmo assim continua o alerta para que as pessoas tomem cuidado com a manipulação de objeto, comida, contatos fisicos, sem a devida higienização das mãos.


A meningite é um processo inflamatório das meninges (membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal), o qual pode ser causado por diversos agentes infecciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos, ou também por processos não infecciosos. 

No Brasil, a meningite é considerada uma doença endêmica. Desse modo, casos da doença são esperados ao longo de todo o ano, com a ocorrência de surtos e epidemias ocasionais, sendo mais comum a ocorrência das meningites bacterianas (as quais podem ser graves) no inverno e das virais no verão.

Os sinais e sintomas de meningite podem surgir repentinamente e são febre, dor de cabeça, rigidez ou dor no pescoço, náuseas e vômitos. Manchas vermelhas ou roxas, pequenas ou grandes, na pele, podem indicar doença mais grave (meningococcemia). Mudanças de comportamento como confusão, sonolência e dificuldade para acordar podem, também, ser sintomas importantes. Em recém-nascidos e lactentes, os únicos sinais e sintomas de meningite podem ser febre, irritação, cansaço e falta de apetite.

Sempre que alguém apresentar ou observar esses sinais e sintomas, deve procurar imediatamente assistência médica, para assegurar-se do diagnóstico e iniciar o tratamento o mais precocemente possível.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp