07/04/2020 às 16h42min - Atualizada em 07/04/2020 às 16h42min

Fórum Parlamentar Catarinense contesta Fake News sobre votação do Orçamento de Guerra

Evandro Rodrigues - 87 News
O Deputado Federal Daniel Freitas, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense emitiu na tarde desta terça-feira, 07, uma nota de esclarecimento acerca de Fake News que estão sendo veiculadas em redes sociais, referentes a votação da PEC 10/2020, chamada de Orçamento de Guerra.

De acordo com a nota, não houve votação da referida PEC, o que estaria sendo divulgado em redes sociais, inclusive atribuindo votação aos parlamentares catarinenses.

Confira a Nota:
 

Nota Oficial - Fórum Parlamentar Catarinense

Diante das fake news que estão circulando, os membros do Fórum Parlamentar Catarinense, vem a público esclarecer as informações acerca da PEC 10/2020.

Em nome dos 16 deputados federais e três senadores que compõem o grupo, informamos que, a mesa diretora da Câmara dos Deputados inadmitiu duas emendas da PEC chamada de “orçamento de guerra”, que incluía o corte de até 50% dos salários de servidores públicos; e a que transferia o dinheiro do fundo de campanhas eleitorais para o combate ao coronavírus.

Portanto, as informações contendo a votação dos parlamentares catarinenses, são infundadas, pois esta não aconteceu.

Ressaltamos ainda que, esta nota não faz referência à disposição de qualquer parlamentar sobre o tema, tampouco se responsabiliza pelo posicionamento individual dos membros deste grupo.

Deputado Federal Daniel Freitas
Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp