01/04/2020 às 13h43min - Atualizada em 01/04/2020 às 13h43min

Construção civil em Joinville gera perspectiva positiva na economia

Adriana Silva
Pixabay
Um projeto de construção começa com o cliente, que espera por uma demanda de mercado. No caso de Joinville, a cidade tem apresentado ótimo comportamento para investimentos no setor por ser uma cidade em expansão imobiliária, garantindo a oportunidade de ótimos investimentos para quem compra um imóvel para revende-lo após um período ou mesmo quem deseja colocá-lo para aluguel e ganhar uma renda extra mensalmente com isso.
 
O fato é que, de maneira direta, é a boa economia, muitas vezes, quem decide que algo deve ser construído. O cliente pode ser uma empresa de desenvolvimento imobiliário, uma autoridade local, um departamento do governo central, uma empresa privada ou um indivíduo, mas somente havendo dinheiro em caixa é que se constrói.
 
Assim sendo, clientes que pagam em dia contribuem para que as empreiteiras entreguem projetos em dia, e assim por diante. É toda uma cadeia, que depende em primeiro momento de dinheiro em caixa para que um projeto possa caminhar e pagar às práticas de arquitetura, empregadores de consultoria de custos (levantamento quantitativo), empregadores de engenharia civil, equipe estrutural, mecânica e elétrica, além de fornecedores.
 
Como você pode ver, são muitos os envolvidos no setor de construção civil, e para que a cidade de Joinville esteja gerando uma perspectiva positiva, há indicativos de que a população está tendo condições de compra – o que ocorre porque a economia brasileira está começando a caminhar bem!
 
Por essa razão, este post visa apresentar as vantagens de se comprar um imóvel na planta, sendo uma fonte de pesquisa para quem deseja explorar ao máximo as possibilidades de investimentos como primeiro proprietário de imóveis em Joinville comprados diretamente de uma construtora ou de uma incorporadora imobiliária. Acompanhe!
 
 
Vantagens de comprar um imóvel na planta
Comprar casas à venda em Joinville diretamente na planta traz algumas vantagens. Entre eles, o mais importante é a oportunidade de escolher todos os detalhes. A partir do momento em que você escolhe o condomínio e o bairro, pode escolher entre os lotes disponíveis onde sua casa será construída: se estiver na esquina, se tiver vista para o lago ou não, ficará em uma rua sem saída, etc...
 
 
Possibilidades de decoração e estilo
Quando decidimos comprar um imóvel, algumas questões devem ser alinhadas para fazer a escolha perfeita: preço ideal, bairro de qualidade, tamanho perfeito e piso de design que atenda aos seus desejos. Imagine encontrar o lar perfeito para sua família, mas os detalhes internos não agradam. Ao optar por comprar um imóvel na planta, você também tem a oportunidade de personalizar o interior de sua casa ou de apartamentos novos em Joinville de acordo com o seu estilo.
 
 
Diferenciais do mercado imobiliário de luxo em Joinville
Mais vantajoso ainda, é poder fazer algumas escolhas de design no chão, quando houver a possibilidade, como trocar uma sala no andar de cima por um quarto de hóspedes. O exterior da sua casa também pode estar de acordo com o seu estilo. Você pode escolher cores e estilos da fachada, cores de portas e janelas, adicionar outras aberturas ou aumentar as varandas e varandas de acordo com as opções oferecidas. Em Joinville, a grande maioria das casas de alto padrão é entregue pronta para morar: com cozinha completa, piso (carpete, cerâmica, madeira), luminárias, tomadas, interruptores, torneiras, chuveiros, puxadores, espelhos, entre outros acabamentos. Algumas empresas de construção oferecem um centro de design, com balcões, designers para ajudá-lo a escolher cada um, oferecendo diferentes opções para diferentes gostos e orçamentos.
 
 
Empresas de construção vislumbram um bom momento
Cada construtor possui um estilo de design interno e externo, bem como diferentes opções de valores e lugares para morar. Hoje em dia, muitas empresas estão se especializando para oferecer o melhor ao cliente de Joinville. Tanto que a maioria das casas são entregues com sistema de aquecimento (lareira) e refrigeração (ar condicionado), jardinagem e detectores de fumaça, por exemplo. Dependendo da empresa de construção, as propriedades são construídas e equipadas com elementos de "eficiência energética": aparelhos com baixo consumo de energia e 10 anos de garantia. Após a entrega do imóvel, ainda há assistência para garantias limitadas que incluem trocas ou reparos de itens de construção.
 
 
Você pode garantir uma compra abaixo do valor de mercado
O principal benefício de comprar imóveis na planta é a capacidade de garantir a aquisição a um valor mais baixo de mercado. Muitas vezes, isso ocorre devido às empreiteiras que precisam demonstrar um nível definido de vendas antes de vender a construção toda ou vender muitas peças quanto possível antes de iniciar a obra, para ter volume de dinheiro para giro. Algumas construtoras também propõem deduções adicionais para financiadores que adquirem inúmeras propriedades a qualquer momento, como um incentivo extra. Em linha geral, os investidores podem tentar negociar abertamente com construtores para obter as melhores reduções para a compra propriedades na planta. Em linhas gerais, os investidores que compram propriedades em na planta se beneficiam muito com o aumento imobiliário futuro. E isso colabora com o crescimento de seus negócios, uma vez que pode ser comprada mediante um valor com desconto em comparação à uma revenda no futuro.
 
 
Possibilidades de lucro com revenda
É sempre óbvio dizer que sua propriedade crescerá em valor antes da sua conclusão por parte da equipe de construção civil. Desse modo, seus financiadores podem optar por colocar sua propriedade novamente à venda e vendê-la por um valor de mercado mais avançado. Mesmo que essa possa ser uma boa abordagem para os investidores que desejam lucrar rapidamente, você entenderia muito mais um benefício do progresso do capital alugando a propriedade e também obtendo o benefício de uma renda constante, totalizando também um crescimento do capital.
 
 
Indiferentemente de suas razões para apostar no mercado de construção civil em Joinville, há de se considerar que esta fase é bastante oportuna para quem deseja fazer bons negócios! Afinal, o atual cenário permite que investidores e compradores de um primeiro imóvel possam adquirir propriedades com qualidade e segurança de que estão fazendo um bom negócio.
 
Gostou deste post? Compartilhe-o em suas redes sociais!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp