26/03/2020 às 12h32min - Atualizada em 26/03/2020 às 12h32min

Bancos particulares não oferecem canais para cliente solicitar pausa de financiamentos e empréstimos

- 87 News
Apesar da determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN) para que os que bancos suspendam até duas prestações de financiamento de imóveis e veículos por 60 dias, além da negociação de outras dívidas, muitos bancos ainda não estão atendendo os clientes para este tipo de negociação.

Alguns clientes tem relatado a dificuldade em conseguir acessar os canais dos bancos privados para preceder o pedido, falta informação nos sites destes bancos.

Nos sites do Banco do Brasil e Caixa as informações estão na capa do site, com acesso visivel, porém o mesmo não acontece com o site do Bradesco e do Santander, que não apresentam um canal direto para o cliente solicitar a pausa nos contratos.

Na tarde de ontem, quarta-feira, 25, a reportagem do 87 News acessou o Internet Banking de uma rede privada de banco. Ao questionar sobre o procedimento para solicitar a suspensão de financiamento, o atendente informou que iriam retornar a ligação para maiores esclarecimentos, porém até o fechamento desta matéria, não houve contato do banco.

Tentamos contato com agências de todos os bancos em Cocal do Sul, porém só conseguimos contato com a Rede SICOOB, que informou que está sendo preparado pela Federação das Cooperativas de Crédito de SC os procedimentos orientando como deve ser feito o procedimento junto aos clientes, o que deve ocorrer até amanhã ou no início da próxima semana. 

 

A suspensão das parcelas tem por objetivo permitir a flexibilização de datas, assim, as pessoas podem pagar contas prioritárias como água, luz, alimentação e medicamentos. 


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