25/03/2020 às 16h12min - Atualizada em 09/04/2020 às 11h02min

Morre um dos mineiros feridos em acidente de trabalho em mina de carvão de Treviso

Lucas Renan Domingos - 87 News
Engeplus

Morreu na manhã desta quinta-feira, dia 9, o mineiro Fernando Cesário, de 37 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José desde o dia 25 de março, quando sofreu um acidente de trabalho em uma mina de carvão, na cidade de Treviso. Cesário chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos

Ele era operador de máquina e trabalhava em uma galeria com um ajudante. Os dois ficaram feridos após uma detonação (arrombamento) para fazer desmonte do carvão. “Ontem à noite mesmo a família havia nos informado que ele tinha apresentado uma melhora. Hoje pela manhã, infelizmente, recebemos a notícia que ele morreu”, lamentou o presidente do Sindicato dos mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso, Leonor José Rampinelli.

<p style="box-sizing: border-box; -webkit-font-smoothing: antialiased; margin-top: 0px; margin-bottom: 1rem; color: rgb(33, 37, 41); font-family: -apple-system, BlinkMacSystemFont, " segoe="" ui",="" roboto,="" "helvetica="" neue",="" arial,="" "noto="" sans",="" sans-serif,="" "apple="" color="" emoji",="" "segoe="" ui="" symbol",="" emoji";="" font-size:="" 16px;"="">O outro mineiro, de 23 anos, que era o ajudante de Cesário, está bem e deve retornar ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 13. Ele havia sofrido apenas escoriações em decorrência do acidente. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp