O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin assinou o Decreto 347/2020 que determina a prorrogação de 30 dias nos prazos dos pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa Única e ISSQN. As mudanças nas datas de pagamento têm o objetivo de amenizar os impactos decorrentes das medidas de enfretamento ao novo coronavírus no município. A decisão também contribui para diminuir a circulação de pessoas, principalmente idosos, na área central da cidade.
De acordo com o Decreto fica prorrogado para o dia 30 de abril o pagamento em cota única do IPTU, com desconto de até 10%. O parcelamento em quatro vezes terá vencimento nas seguintes datas: 30 de abril, 29 de maio, 30 de junho e 31 de julho de 2020.
Fica prorrogada também a última parcela da Taxa Única e do ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) que venceria no dia 31 de março, passando para o dia 30 de abril.
“A medida foi tomada para que os contribuintes tenham um prazo maior para enfrentar as dificuldades que estão surgindo em decorrência do coronavírus. Estendendo o prazo do IPTU e Taxa Única atingimos a população de modo geral. Estamos avaliando as medidas com muita responsabilidade para garantir que a economia do Município sobreviva a este momento, respeitando todas as exigências legais”, ressalta Magagnin.