24/03/2020 às 13h07min - Atualizada em 24/03/2020 às 22h30min

Prefeitura de Cocal do Sul prorroga prazo para pagamento de IPTU e Taxa Única

- 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul

O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin assinou o Decreto 347/2020 que determina a prorrogação de 30 dias nos prazos dos pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa Única e ISSQN. As mudanças nas datas de pagamento têm o objetivo de amenizar os impactos decorrentes das medidas de enfretamento ao novo coronavírus no município. A decisão também contribui para diminuir a circulação de pessoas, principalmente idosos, na área central da cidade. 

De acordo com o Decreto fica prorrogado para o dia 30 de abril o pagamento em cota única do IPTU, com desconto de até 10%. O parcelamento em quatro vezes terá vencimento nas seguintes datas: 30 de abril, 29 de maio, 30 de junho e 31 de julho de 2020. 

Fica prorrogada também a última parcela da Taxa Única e do ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) que venceria no dia 31 de março, passando para o dia 30 de abril. 

“A medida foi tomada para que os contribuintes tenham um prazo maior para enfrentar as dificuldades que estão surgindo em decorrência do coronavírus. Estendendo o prazo do IPTU e Taxa Única atingimos a população de modo geral. Estamos avaliando as medidas com muita responsabilidade para garantir que a economia do Município sobreviva a este momento, respeitando todas as exigências legais”, ressalta Magagnin.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp