O número de morte pelo novo coronavírus na Itália chega a 3.405. O aumento de 427 óbitos em apenas 24 horas faz com que o país europeu ultrapasse a China na quantidade de vítimas. Foram 3.245 pessoas que morreram em território chinês desde o final do ano passado.
A Itália é o epicentro da pandemia na Europa e começou no final de fevereiro. Já são 41.035 pessoas infectadas com o novo coronavírus, sendo 33.190 casos ativos e 4.440 recuperados. No norte do país, a Lombardia é a região mais afetada. O necrotério na província de Bergamo não consegue mais acomodar caixões. O único crematório opera em capacidade máxima e não dá conta da demanda.
A China anunciou nesta quinta-feira (18) que nas últimos 24 horas não registrou nenhum novo caso de contaminação local do coronavírus. Porém, foram testados 34 pacientes, segundo informações das autoridades sanitárias do país. O dados divulgados apontam que o surto de coronavírus parece estar sob controle na cidade de Wuhan, cidade em onde a covid-19 foi identificada em novembro de 2019.