22/06/2019 às 20h23min - Atualizada em 22/06/2019 às 20h23min

Editor do site Thé Intercept diz que diálogos são verdadeiros.

Ele desmentiu Deltan Dallagnol

Ricardo Strauss

O jornalista Leandro Demori, editor do site The Intercept, rebateu na manhã deste sábado (22) as acusações do procurador Deltan Dallagnol, que ao compartilhar nota distribuída pelo Ministério Público Federal, tuitou que a notícia de que Sergio Moro mandou afastar Laura Tessler das audiências com o ex-presidente Lula nos casos da operação Lava Jato seria falsa.

 

“Depois da crítica de Moro à Laura Tessler, ela não esteve na audiência de Lula, como você e Carlos Fernando combinaram. A notícia dada por nós em parceria com @reinaldoazevedo é verdadeira, falsa é essa nota do MPF”, tuitou Demori, compartilhando uma foto da audiência de Lula, onde a procuradora não aparece.

 

O editor do The Intercept também compartilhou uma reportagem da revista Veja, mostrando que “além de não estar na audiência de Lula, Laura Tessler não participou demais nenhuma audiência do caso triplex”.

 

Na nota distribuída à imprensa nesta sexta-feira (21), os procuradores da Lava Jato dizem repudiar notícia falsa sobre o caso Triplex. “Além de desrespeitosa, mentirosa e sem contexto, a publicação de Reinaldo Azevedo não realizou a devida apuração, que, por meio de simples consulta aos autos públicos acima mencionados, evitaria divulgar movimento fantasioso de troca de procuradores para ofender o trabalho e os integrantes da força-tarefa. Como o site 'The Intercept Brasil', de quem se diz parceiro, Reinaldo Azevedo, de modo tendencioso, tentou criar artificialmente uma realidade inexistente para dar suporte a teses que favoreçam condenados por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato”, diz a nota.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp